- PUBLICIDADE -

Caratecas da Univali conquistaram competições nacionais

Atletas disputaram campeonatos Escolar, de Estilo, Universidade e final do CBK

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

Divulgação
Divulgação

Quatro caratecas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistaram medalhas nas competições de esfera nacional que ocorreram de 13 a 16 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera em São Paulo (SP). Os atletas bolsistas disputaram a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê (CBK), do Brasileiro Escolar, Brasileiro de Estilo e do Brasileiro Escolar.

O evento reuniu 1.797 atletas e 27 estados. As irmãs Thainan Schopchaki, acadêmica do curso de Biomedicina da Univali, e Thawanna Schopchaki, do curso de Nutrição da Univali, lideraram a categoria Kata Individual Feminino Sub21 e chegaram à final em uma disputa emocionante. Thainan, que se despede da categoria até final deste ano, sagrou-se vencedora do Brasileiro. Já Thawanna, ficou com a medalha de prata no Kata Sub21 e a de bronze no Kata Individual Sênior.

No Campeonato Brasileiro de Estilo (Gojú-Ryu), as irmãs também foram premiadas. Thainan foi agraciada com a medalha de ouro e Thawanna com a de prata. As mesmas colocações foram conquistadas pelas duas no Brasileiro Universitário, em que Eloíza Helena Leu, acadêmica do curso de Educação Física da Univali, foi bronze no Kata e bronze no Kumite (55kg).

Gabriel Kruger Galarça, aluno do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), também foi destaque em São Paulo. Ele voltou para casa com três medalhas: ouro no Kata Individual 12/13 anos do Brasileiro Escolar, prata no Kumite Individual 12/13 anos +50kg do Brasileiro Escolar, prata no Kata Individual 12/13 anos na fase final do Brasileiro – CBK.

Para Eurico Schopchaki, técnico da Seleção Brasileira e responsável pelos caratecas da Univali, os resultados refletem o trabalho realizado pelo grupo com o reforço dos treinamentos e um programa focado nas disputas nacionais e internacionais. “Estes campeonatos nos fortalecem. Este grupo está sendo preparado para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. O desempenho deles já é motivo de orgulho para todos nós”, ressalta o treinador.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.