• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bolsistas da FMEBC sobem ao pódio no GP Summer Sprint Triatlhon 2016

Cerca de 200 atletas participaram da prova

 Yago Alves / Arquivo Pessoal
Yago Alves / Arquivo Pessoal

O domingo, 23, foi marcado por superação e desafio com a realização do “GP Summer Sprint Triatlhon 2016”, em Balneário Camboriú. Cerca de 200 atletas encararam 750m de natação, seguido dos 16,8km de ciclismo, com duas voltas na Estrada da Rainha, e finalizando com a corrida de 5km pela orla da praia em duas voltas. Os atletas Matheus Ghiggi dos Santos e Alessandra Carvalho, bolsitas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), garantiram pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar geral em suas categorias.

Matheus, 25 anos, faturou a primeira colocação na categoria masculina geral, com o tempo de 56 minutos e seis segundos. Alessandra, 30 anos, foi campeã da categoria feminina geral ao finalizar a prova com o tempo de uma hora, onze minutos e 59 segundos. O jovem, Yago Alves, 18 anos, também é bolsista da FMEBC e garantiu um lugar no pódio com a conquista do 4º lugar no masculino geral com o tempo de 58 minutos e 25 segundos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os três atletas são beneficiados pelo programa Bolsa Atleta da FMEBC, que tem como objetivo incentivar os atletas, paratletas e guias que representam a cidade de Balneário Camboriú, nas diversas modalidades esportivas. Os incentivos são efetuados por meio de apoio financeiro na alimentação, saúde, transporte, material esportivo, participação em eventos esportivos, em taxas de federação, educação e moradia.

A prova também foi dividida por faixa etária, de 14 anos para cima, Mountain Bike, Revezamento, com dois ou três atletas, e Paratleta, tanto no masculino quanto no feminino. No Mountain Bike feminino Ana Maria Huber Bauer ficou com o 1º lugar com o tempo de 1h28m21s; no Mountain Bike masculino quem venceu foi Diego Dunzer com 1h06m43s; no Revezamento quem ganhou foram os atletas Alexandre, Rafael e Fernandes com o tempo de 1h06m44s.

O destaque da categoria por faixa etária foi o triatleta Anselmo Luis Souza, morador de Carazinho (RS), que tem 73 anos, e conquistou na prova do último domingo, 23, o troféu de número 1318 da sua carreira no esporte. “Sempre faço a prova sorrindo, pois sinto muita alegria em competir. Independente do lugar da prova, a melhor sensação é a de concluir o desafio e também conseguir um lugar no pódio” revela Anselmo. O resultado completo estará disponível com a equipe da SB5 Eventos pelo www.sb5.com.br ou pelo telefone: (47) 3363-2871.

Click CamboriúEsporteBolsistas da FMEBC sobem ao pódio no GP Summer Sprint Triatlhon 2016
PUBLICIDADE

Últimas notícias