• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Confira os resultados dos eventos esportivos da FMEBC no final de semana

Os resultados foram nos campeonatos de bocha, estadual da terceira idade, skate, futebol, kung fu, vôlei de praia, ciclismo e taekwondo

Bocha

(Divulgação)
(Divulgação)

A equipe de bocha masculina da FMEBC conseguiu a classificação para a fase Estadual do “56º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)”, que será realizado de 11 a 19 de novembro, na cidade de Tubarão.

Além da bocha, outras modalidade também conseguiram medalhas, mas como era uma vaga, apenas os 1º colocados de cada categoria foram contemplados. As equipes de handebol feminino, basquete masculino, futebol masculino e vôlei feminino e masculino voltaram para casa sem a classificação, mas com a medalha de bronze. A competição aconteceu de 7 a 11 de setembro em Mafra e São Bento do Sul (SC).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
(Divulgação)
(Divulgação)

Estadual da Terceira idade

De 8 a 11 de setembro, Balneário Camboriú recebeu os jogos de vôlei da “3ª Etapa do Estadual da Terceira Idade”. A disputa rolou nos naipes feminino e masculino, nas categorias Sênior, Máster e Bisas, e contou com a participação das equipes da FMEBC, Jaraguá do Sul, Brusque, Navegantes, Camboriú e Itajaí. O time da casa levou a melhor e garantiu o ouro nos dois naipes, nas categorias Bisas e Sênior; também ficou com a prata no Máster feminino e no Sênior feminino e masculino com o 2º time; e o bronze no Máster masculino.

(Divulgação)
(Divulgação)

Skate

A radical corrida de longboard “Push Race” reuniu 63 participantes em sua 2ª edição, realizada no último domingo (11), na Avenida Normando Tedesco, em frente ao “Barra Sul Food & Park”. Os atletas disputaram com determinação o percurso, mas só alguns conseguiram um lugar no pódio. Na categoria Open Masculino, principal do evento, o 1º lugar ficou com Igor BM com o tempo de 8:52:43 de prova, em 2º lugar com pouca diferença ficou Thaylong com 8:53:99; e o 3° lugar ficou com João Marcelo dos Santos que fez 9:06:89.

No Feminino quem ficou com o 1º lugar foi Fernanda Wagner com 11:43:42; em 2° veio Kethleen Cauana Hames com 12:37:64; e em 3º Isabela Francisco com 14:49:72. No mirim a garotada não ficou para trás e mostrou a força dessa nova geração, quem ganhou em 1° lugar foi Bernardo Bogo com 14:10:96; em 2° lugar ficou a Pietra Miranda com 15:16:41; e o 3° lugar ficou empatado entre os gêmeos Henri e Yuri Silva que chegaram juntos no tempo de 16:05:00. Além da competição valendo prêmios e troféus, o Push Race também contou com a categoria “Passeio” para a galera aproveitar o percurso e também participar do evento.

(Divulgação)
(Divulgação)

Futebol

Ainda no domingo (11), a bola rolou no Campo do Bairro Nova Esperança pela final do “12º Campeonato de Futebol Sênior”. O jogo foi disputado entre os times Nova Esperança e Ponte Pênsil que fez o gol da vitória e levantou o caneco dourado com o placar de 1×0 e deixou o Nova Esperança com a prata, e o Vila Real com o bronze.

No total, 13 equipes participaram da competição que teve inicio em junho. Nas premiações individuais quem recebeu troféu e se destacou como ‘Goleiro menos vazado’ foi Renato do Balneário Sênior; os ‘Melhores Artilheiros’ foram Rudinei e Gilson do São Judas; o ‘Atleta disciplina’ foi Dago do Nova Esperança; o ‘Atleta destaque’ foi Flávio do Ponte Pênsil; o ‘Técnico destaque’ foi Hélio do Ponte Pênsil; e a ‘Equipe disciplina’ foi do Vila Nova.

(Divulgação)
(Divulgação)

Kung Fu

O final de semana foi de desafio e comemoração no pódio para os atletas da FMEBC que participaram do “27º Campeonato Brasileiro de Kung Fu”, realizado em Brasília (DF), de 7 a 11 de setembro.

O bolsista Lucas Sorin conquistou o título de tricampeão da categoria adulto (60kg), Rian Rossi ficou com o bronze na categoria infanto (52kg), Pedro Oliveira ficou com a quinta colocação na categoria adulto (65kg) e Paolo Henkel também foi quinto lugar na mesma categoria (70kg). Pararelo ao Campeonato Brasileiro de Kung Fu, aconteceu o “1º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Universitário”, e quem se destacou nesta competição foram os atletas Lucas Sorin que ficou com o ouro na categoria 60kg e Pedro Oliveira foi vice-campeão na categoria 65kg.

(Divulgação)
(Divulgação)

Vôlei de Praia

A dupla de vôlei de praia da FMEBC, Paulinho e Roger, também garantiu um lugar no pódio no “5º torneio Superball Adulto”, realizado no último sábado (10), em Blumenau (SC). A vitória foi em cima da dupla de Florianópolis com o placar de 21×17 e rendeu aos atletas a medalha de bronze na competição. O primeiro lugar ficou com Blumenau e o 2º com a dupla Bruno de Itajaí e Nelsinho de Brusque.

(Divulgação)
(Divulgação)

Ciclismo

No último final de semana (10 e 11), aconteceu em Timbó (SC) o “Tour Vale Europeu de Ciclismo”, e teve dobradinha no pódio para BC. O atleta Bruno Formigheri conquistou o título de campeão da categoria juvenil e David Guimarães ficou com o terceiro lugar, já o atleta Fábio Dasenbrock foi vice-campeão na categoria sub-30.

 

(Divulgação)
(Divulgação)

 

Taekwondo

Os atletas da FMEBC também se destacaram no “Campeonato Brasileiro de Taekwondo”, realizado em Santa Maria (RS), de 4 a 7 de setembro. Edward Torcatto foi campeão no Poomsae e medalha de bronze na luta (categoria até 54 kg), já Luis Grabriel de Carvalho conquistou o ouro na luta (categoria até 63 kg) e no feminino a atleta Daiany Azevedo garantiu o ouro no Poomsae.

Click CamboriúEsporteConfira os resultados dos eventos esportivos da FMEBC no final de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias