Click Camboriú Esporte Corrida para celebrar os 10 anos da Lei Maria da Penha será...

Corrida para celebrar os 10 anos da Lei Maria da Penha será realizada em Balneário Camboriú

O evento acontece neste sábado, 13, as 8h na Praça Almirante Tamandaré

(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)

Neste sábado (13), Balneário Camboriú vai entrar no ritmo da corrida e celebrar os 10 anos da Lei Maria da Penha. Para lembrar a conquista da criação da leia e incentivar o empoderamento feminino por meio do esporte, o “Movimento pela Mulher” e as “Divas que Correm” se uniram na organização de um treinão de corrida que vai rolar simultaneamente em várias cidades do país e Balneário Camboriú não podia ficar de fora.

A concentração do treino no município está marcada para as 8h, na Praça Almirante Tamandaré, onde os participantes recebem instruções sobre o percurso e realizam a largada logo em seguida.

O treino é gratuito e qualquer pessoa pode participar e escolher qual distância de corrida quer fazer no dia, pode ser 4 km, 6 km e 10 km, e também terá a opção de 3 km de caminhada, pois o objetivo é que as pessoas compareçam e se movimentem. O percurso será de 1km em direção à Barra Norte, a partir da Praça, depois ocorre o retorno e o restante do trajeto segue em direção à Barra Sul.

Cada percurso terá um profissional como puxador levando os corredores e com largadas separadas, iniciando pela maior distância. O evento é organizado pelo grupo Mulheres que Correm e Blog a Vida é uma Corrida junto com o apoio da FMEBC, OAB do município e grupo Movimento pela Mulher.

Sair da versão mobile