• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenistas de Itajaí são campeões de torneios profissionais na Europa e no Brasil

Orlando Luz conquistou na República Tcheca seu primeiro título profissional de simples. Rafael Matos venceu nas duplas em São Paulo

(Divulgação Rieter Open)
(Divulgação Rieter Open)

Os tenistas Orlando Luz, 18 anos, e Rafael Matos, 20, da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, conquistaram dois títulos importantes.

Neste sábado (02), Orlandinho venceu o primeiro torneio profissional de simples na carreira, o Rieter Open. A competição da série Future, com premiação de 25 mil dólares, foi realizada em Pardubice, na República Tcheca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já Matos foi campeão de duplas do Future de São Paulo, em Piracicaba, jogando ao lado de Igor Marcondes. A disputa teve premiação de 10 mil dólares e a final ocorreu na noite de sexta-feira (01).

Considerado uma das principais promessas do tênis nacional, Orlandinho enfrentou o alemão Peter Torebko, 28 anos, na final em Pardubice. O jovem da ADK Tennis Itamirim não tomou conhecimento do rival, 413º do ranking da ATP, e venceu por 2 sets a 0, duplo 6/2, em apenas 1h07min de jogo.

Antes de passar por Torebko, que chegou ao posto de 183 do mundo, Luz venceu outros seis jogos consecutivos, dois na chave classificatória e quatro na chave principal. Atual número 643 no ranking da ATP, o atleta da ADK Tennis Itamirim soma 27 pontos pelo título inédito e deve se aproximar dos 500 melhores do mundo.

O campeão Orlandinho já tinha no currículo dos vice-campeonatos de Future, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e em Este, na Itália, ambos no ano passado. O jovem da ADK Tennis Itamirim também já havia conquistado dois títulos de Future nas duplas: 2014, em São Paulo, com Fernando Romboli, e 2015, em Porto Alegre, com Marcelo Zormann, outro tenista da equipe de Itajaí. Luz ainda chegou a uma semifinal de Challenger, em Santos, no ano passado.

Matos também comemora

Rafael Matos foi outro atleta da ADK Tennis Itamirim que conquistou um título profissional. Jogando ao lado de Igor Marcondes, ficou com o primeiro lugar de duplas do Future de São Paulo. A decisão foi contra os também brasileiros Daniel Dutra Silva e Eduardo Russi e ocorreu na noite de sexta-feira, no Clube de Campo de Piracicaba. Matos e Marcondes venceram por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 10-6, em 1h17min.

Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis Itamirim, comemorou o ótimo desempenho dos dois atletas da equipe. “Orlandinho conquistou um ótimo resultado. Foi seu primeiro título profissional de simples e logo num torneio difícil, de 25 mil dólares de premiação, com adversários fortes, o que valoriza ainda mais a conquista. Matos também foi muito bem, é um atleta muito sólido nas duplas. As conquistas servem de motivação para seguirem treinando forte neste início de carreira profissional”, ressalta Arnold.

Click CamboriúEsporteTenistas de Itajaí são campeões de torneios profissionais na Europa e no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias