• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dois atletas de Itajaí irão participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Flávio Reitz e Diogo Sclebin garantiram vaga no evento pela segunda vez consecutiva

(Divulgação)
(Divulgação)

Disputar as olimpíadas é o sonho de todo esportista. E para dois atletas da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, esse sonho será vivenciado pela segunda vez.

Flávio Reitz, do Salto em Altura, e Diogo Sclebin, do Triatlo, farão parte da equipe Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os dois já participaram da última edição do evento, disputada em Londres, em 2012.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Aos 29 anos, Flávio Reitz é o atual recordista do salto em altura com a marca de 1,78 metros. Natural do Paraná, ele mora em Itajaí desde 2009. Foi na cidade que iniciou a vida esportiva e conquistou seus principais títulos. Ficou em 5° lugar nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e em 2º lugar nos Jogos Parapanamericanos de Toronto 2015. Também já representou a Seleção Brasileira no Open Internacional no Arizona/USA em 2014 e no Mundial em 2015. “Essa convocação é a realização de um sonho batalhado por quatro anos e isso me deixa muito orgulhoso, pois estou entre os melhores atletas do paratletismo brasileiro. Poder participar da minha segunda parolimpíada está sendo uma emoção muito grande, vem para dar significado a todos os esforços. Fez valer a pena todas as dores, sofrimentos e tudo que abdiquei até aqui”, comemora Flávio Reitz.

Para Diego Sclebin esta pode ser a última oportunidade de participar de uma olimpíada. E por isso, ele não medirá esforços para conquistar a melhor marca. “Minha expectativa é a melhor possível, estou na melhor fase da minha vida, com 34 anos, venho evoluindo bastante nas três modalidades (natação, ciclismo e corrida). Então, estou bem animado com essa convocação, vai ser a prova mais expressiva da minha carreira e de toda minha história”, contou. Diego é carioca e atualmente mora em Belo Horizonte. Ele representa Itajaí há mais de quatro anos. Sua trajetória no Triatlo começou em 2000 e desde 2008 integra a Seleção Brasileira. De lá pra cá, se tornou Tricampeão Sul-Americano e ficou em 44º lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Os dois atletas não devem mudar muito suas rotinas de treino após a convocação, apenas intensificar a parte física para melhorar suas marcas pessoais. Diego Sclebin é o único representante masculino do Brasil no Triatlo e irá brigar por uma medalha com outros 55 homens, na manhã do dia 18 de agosto. “Os espanhóis são muito bons, os Ingleses ganharam duas medalhas na Olimpíada passada, mas acho que todos que estão ali têm chances, tem que ficar em olho em todo mundo. Vou beliscar um pódio, fazer o melhor possível sem marcar ninguém, sem ser preocupar com os outros”, pondera o triatleta.

Flávio Reitz se apresenta no Centro de Treinamento Paralímpico no dia 21 de agosto para o período de aclimatação e irá para a Vila Olímpica a partir de 04 de setembro. Para ele, seus principais adversários devem ser os indianos. “Estamos planejando melhorar minha marca em alguns centímetros e assim brigar pela medalha”, avalia. Por enquanto, ele segue treinando na Pista Municipal de Atletismo de segunda a sábado, alternando com treinos na academia.

Para os dois, representar o país em uma Olimpíada em casa aumenta ainda mais a responsabilidade e a gratidão. “Moramos num país onde o futebol é mais valorizado. Então quando outros esportes têm maior destaque, como nessa fase de Olimpíada, isso é bem bacana. Considero um dos maiores eventos esportivos mundial, assim como a Copa do Mundo. Reúne mais de 200 países numa única cidade em prol do esporte”, destaca Diogo Sclebin. “Já está sendo uma emoção muito forte. Espero representar da melhor maneira o nosso país, principalmente o paradesporto” finaliza Flávio Reitz.

Click CamboriúEsporteDois atletas de Itajaí irão participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
PUBLICIDADE

Últimas notícias