Click Camboriú Esporte Barroso apresenta o elenco para a série B do Catarinense

Barroso apresenta o elenco para a série B do Catarinense

Divulgação
Divulgação
Divulgação

O Barroso realizou, na última sexta-feira, 01 de julho, a apresentação do elenco que irá disputar a série B do Campeonato Catarinense de 2016. O jantar contou com a presença de patrocinadores, imprensa e convidados, que puderam conhecer os jogadores da temporada e as camisas oficiais para os jogos.

O time tem 28 nomes. Entre os jogadores, estão atletas experientes, já conhecidos da torcida regional, como os meias Rodrigo Conto e Anderson Safira, 2 reforços que vieram da parceria com o Coritiba, O volante Tiago Andrei  e o atacante Douglão. O time também aposta nos estreiantes Roberty Felix,  que disputou o sub-17 no primeiro semestre e o Bruninho, selecionado durante as avaliações abertas para o time profissional.

Todos os seis jogadores levados de Santa Catarina pelo Técnico Renê Marques para disputar o campeonato Sul Mato-grossense pelo Naviraiense foram aproveitados no Barroso, durante o campeonato, mais seis jogadores de diversos times se destacaram e conquistaram uma vaga para disputar a série B do Catarinense de 2016.

A avaliação aberta, realizada no início de junho também rendeu 3 vagas na composição do grupo: O atacante estreiante Bruninho, que fazia parte do Beira-Mar, time amador de Penha, o meia Jânio, e o zagueiro Alex.

 

Confira o perfil de cada atleta:

Goleiros:

Rodolfo Fagundes de Freitas tem 29 anos, 85kg e 1,84m. Sua primeira disputa profissional foi no Operário do Mato Grosso do Sul, em 2007. Passou pelos times Comercial e Sete de Setembro, do mesmo estado e, no primeiro semestre disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense.

Edmar Joaquim Medeiros é de Itajaí. Altura 1,88m e Peso 84kg. Começou a carreira profissional  em sua cidade natal, no Marcílio Dias no ano de 2010. Passou pelos times Atlético H. Aichinger, Aguia Negra, Corumbaense e, no primeiro semestre, disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense.

Glauber Henrique Nery Souza tem 20 anos, 1,90m e 87kg. Passou pelas categorias de base do São José, do Internacional gaúcho,  do Aimoré e do Juventus de Jaraguá, onde ganhou sua primeira oportunidade em time profissional, ano passado.

 

Zagueiros:

Tessio Henrique da Silva tem 28 anos, 84kg e 1,89m. Começou a carreira em 2007, no Botafogo de São Paulo. Passou por times como o Paranavaí e o Foz do Iguaçú, do Paraná, o Marília e o Juventus de São Paulo e o Vitória da Conquista na Bahia. No primeiro semestre, disputou o Campeonato Paulista Série A3 pelo A.A. Internacional de Limeira.

Robenval Benvindo dos Santos, o Rob1000, tem 31 anos, 74kg e 1,80m. Começou no  São Cristóvão de Sergipe, com 14 anos, em 2001. No mesmo ano foi para o Atlético Paranaense onde jogou atpe 2007. Passou por times como o Maringá, o Grêmio Araponguense e o Prudentópolis, ambos do Paraná. No primeiro semestre disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense.

Dieyson Luan Lucena Barbosa, o Lucena, tem 28 anos, tem 1,82 e 78kg. Começou a carreira profissional no Mesquita, do Rio de Janeiro, passou por clubes como o Figueirense, Corinthians Alagoano e Passo Fundo. Em 2010 e 2011 jogou pelo Destroyers, da Bolívia. No primeiro semestre e 2015 ajudou o Toledo, do Paraná a subir para a série A do estadual. No semestre seguinte veio para o Litoral e conquistou a vaga de acesso à série B do Catarinense, além de disputar o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense no primeiro semestre deste ano.

Kaio Cesar de Oliveira é natural de Igarapava, tem 28 anos, 1,91m, 83kg. Começou a carreira profissional em 2011, no Santa Helena e em 2013 partiu para carreira internacional, atuando no futebol europeu, na Hungria. Seu retorno ao Brasil foi em 2015, para o Rio Branco de Paranaguá e neste ano jogou no Araxá de Minais gerais, durante o primeiro semestre.

Alex Junkes tem 25 anos, 83kg e 1,84m. Veio da base do Futebol Clube de Cascavel, onde começou em 2007. Iniciou a carreira profissional em 2009 no Cascavel Clube Recreativo, de onde saiu para disputar a série B do Catarinense pelo Barroso.

 

Laterais:

Volnei Araray de Lima, o Nei Lima, tem 25 anos, 1,76m 67kg. Se profissionalizou ano passado, no Litoral e conquistou a vaga para a série B do Catarinense. No primeiro semestre de 2016 disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense.

Marlon da Rosa, Pichu, tem 20 anos, 1,80m de altura e 70kg. Começou no Atlético de Ibirama, em 2015, passou pelo Tubarão, ajudou o Litoral a subir para a série B do Catarinense e disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense no primeiro semestre deste ano.

Adriano Aparecido de Freitas o Chuva, tem 29 anos, 73kg e 1,75m. Iniciou a carreira profissional no Naviraiense do Mato Grosso do Sul em 2009. Passou pelos times Boa Esporte de Minas Gerais, o Cascavel do Paraná, o Novoperario do Mato Grosso do Sul, o itajaiense Marcílio Dias, o Fotaleza do Ceará, o Campinense da Paraíba e o Juazeirense da Bahia. No primeiro semestre, ajudou a levar o Corumbaense para as semi-finais do Campeonato Sul-Matogrossense.

Paulo Roberto Raisson de Meneses tem 20 anos, 1,82m de altura e 72kg. Começou a carreira profissional no Camború, em 2014, passou pelo Marcílio Dias e voltou para o Camboriú, onde conquistou o acesso para a série A do Campeonato Catarinense, que disputou no primeiro semestre desse ano.

 

Volantes:

Fernando Ricardo da Silva Prado tem 28 anos, 78kg e 1,81m de altura. É de Dourados, no Mato Grosso do Sul, mas cresceu em Navegantes/SC. Seu primeiro time profissional foi o Colatina, de Espírito Santo. Passou pelo Maringá, Colinon, Juazeiro, Ypiranga de Pernambuco e Santa Rita. Também atuou na Hungria e em Portugal. Sua última participação foi no elenco do Sport Clube Litoral que garantiu a vaga para a série B do Catarinense de 2016.

Fabio do Carmos Prates, o Buru,  tem 30 anos, 82kg e 1,79m. Iniciou no Naviraiense em 2007, passou por times como o 2 de Maio Paraguay, Oeste de São Paulo, São Matheus do Espírito Santo e Ubiratã, Chapadão e Itaporã, ambos do Mato Grosso do Sul. No primeiro semestre, disputou o Campeonato Sul Matogrossense pelo Corumbaense.

Rafael da Silva Melo, o Rafael Recife, tem 27 anos, 75kg, 1,80m. Começou a carreira no Corinthians, em 2002, Passou por times como o Santos, o Santa Cruz da Paraíba e o Ferroviário do Ceará. Em 2015 conquistou a vaga de acesso à série B do Catarinense e disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense no primeiro semestre deste ano.

Dime Borges Camargo tem 27 anos, 71kg e 1,78m. Começou no Atlético Goianiense em 2008. Passou pelo Operário Ferroviário, pelo Plácido de Castro, pelo Futebol Clube Cascavel, e pelo Riograndense. Disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense no primeiro semestre deste ano

Rodolfo Rodrigo, o Rodolfo Recife, tem 24 anos, 78kg, 1,90m. O primeiro time profissional foi o Confiança, no Sergipe. Passou por times como o Vitória, o Pesqueira, ambos do Pernambuco. Em 2015 conquistou a vaga de acesso à série B do Catarinense e disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense no primeiro semestre deste ano.

Thiago Andrei tem 22 anos, tem 1,73 de altura e 72kg. Formado na base do Coritiba, segundo volante de origem, pode atuar também pela lateral direita. Teve duas ótimas participações na copa SP Junior. A transição para o time principal do Coritiba foi entre 2015 e 2016. Vem por empréstimo para disputar a série B do Catarinense pelo Barroso.

 

Meias:

Anderson Pelegrini Safira tem 32 anos, 1,82cm, 69kg, Paranaense, natural de Terra Boa. Iniciou a carreira profissional em 2000, no time sub-20 da Portuguesa. Passou por times como Toledo, CRAC e, no Foz do Iguaçu, disputou a série A do Campeonato Paranaense de 2016 com a camisa 10 do time.

Rodrigo Couto é itajaiense, tem 31 anos, 1,79cm, 74Kg. Começou a carreira no juvenil do Barroso e jogou, entre outros times, no Criciúma, Marcílio Dias, Joinville e Metropolitano. Atualmente está no Guarani V. Aires. Marcou em jogos decisivos e está ajudando o clube a brigar pela vaga no Quadrangular Final, com possibilidade de acesso para série A do gauchão.

Robert Felix tem 17 anos, 1,81m e 72kg. Começou na base do Paraná Clube, em 2013 e em 2015 foi para a Base do Juventus de Jaraguá do Sul, onde foi campeão na segunda divisão do Campeonato Estadual Sub-17. No primeiro semestre disputou o campeonato estadual pelo Barroso e conquistou uma vaga no time profissional.

Janio Alves da Silva tem 32 anos, 68kg e 1,78. Foi da base do Barroso e se profissionalizou no Marcílio Dias, em 2004. Jogou no Brusque, no Inter de Lages e no Primavera de Indaiatuba, de São Paulo. Participou da avaliação aberta realizada pelo Barroso no início de junho e conquistou uma das três vagas para disputar a série B do Campeonato Catarinense de 2016.

 

Atacantes:

Bruno B. Martinelli tem 21 anos, 80kg e 1,82. Participou da avaliação aberta realizada pelo Barroso no início de junho e conquistou uma das três vagas para disputar a série B do Campeonato Catarinense de 2016. Antes disso, participou por 3 anos do Beira-Mar de Penha, time amador, onde conquistou torneiros como a Copa Verão e a Copa Primavera.

Jefferson Henrique Ferreira de Araújo, o  Jefferson Paulista tem 23 anos, 1,82m e 70kg. Em 2012 disputou torneios na Alemanha e na França. Passou por times como o Comercial do Mato Grosso do Sul e o Inter de Lages. No primeiro semestre, disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense.

Arrison Willian Pereira de Faria tem 21 anos, sua primeira camisa profissional foi a do Palmeiras, em 2014. Depois pessou pelo Andraus Brasil e veio, no segundo semestre de 2015 para o Litoral, onde conquistou a vaga para a série B do Campeonato Catarinense de 2016. No primeiro semestre disputou o Campeonato Sul-Matogrossensepelo Naviraiense.

João Leandro Hendler é catarinense, de Canoinhas. Tem 25 anos, 80kg e 1,85m . Sua primeira camisa no profissional foi a do Inter de Santa Maria. Passou pelos times São José/RS, Vilhena, Caçador, 7 de Setembro/MS, Porto/SC e no primeiro semestre  disputou o Campeonato Sul-Matogrossensepelo Naviraiense.

Carlos Henrique Fonseca tem 23 anos, 1,75 de altura e 80 kg. Passou pelos times Queimadense e Spartax, da Paraíba e o Caldas Novas de Goiás. Em Santa Catarina jogou nos times Lucena e Tubarão. No primeiro semestre de 2016 disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense.

Antonio Neto tem 19 anos, 80kg e 1,87. Começou na base do Paraná e em 2015 disputou o Estadual sub-20 pelo Juventus de Jaraguá, onde conquistou uma vaga no time profissional. No primeiro semestre deste ano, disputou o sub-20 Catarinense pelo Operário de Mafra.

Douglas Felisbini de Oliveira, o Douglão é natural de São Paulo, tem 21 anos, 1,88m e 88kg. Em 2012 saiu da base do Sao José e assinou o primeiro contrato profissional no Coritiba, depois competiu no time principal do Coritiba, passou pelo Maringá e disputou o Campeonato Paranaense pelo Rio Branco, no primeiro semestre deste ano. Voltou ao Coritiba e vem por empréstimo para disputar a série B do Catarinense pelo Barroso.

Sair da versão mobile