• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Zonal Brasileiro Juvenil de Handebol movimentou a cidade de Itajaí

Campeonato aconteceu no final de semana, no Ginásio Gabriel Collares

(Divulgação)
(Divulgação)

O munícipio de Itajaí recebeu neste último final de semana, entre os dias 26 e 28, o Zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol, no Ginásio Gabriel João Collares.

O zonal é um classificatório para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá na cidade de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O juvenil feminino foi decidido através do melhor de três jogos. O primeiro jogo aconteceu na sexta-feira (24), quando Itajaí perdeu para Nova Hamburgo/RS por 24 a 20. No sábado (25), Itajaí fez 28 a 17. E, no desempate do confronto, domingo (26), Itajaí perdeu de 27 a 37 para a equipe de Nova Hamburgo, que se tornou campeão e garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro.

Para a técnica da equipe feminina, Katia Appel, foi um privilegio para Itajaí participar da disputa. “Éramos dois times altíssimos. Foi realmente um duelo de titãs, muita técnica e sintonia em quadra, mas jogo é jogo e só um sai vitorioso“, declara.

A atleta Isabella Felício (15), releva que a equipe se esforçou e foi em busca da vitória. “Foram dois jogos difíceis, mas poderíamos ter ganho. Sabemos que temos potencial, mas não estávamos preparadas psicologicamente“, analisa.

Agora a preparação da equipe tem como focos o Estadual Cadete e os Joguinhos Abertos, que acontecem em julho.

Masculino

Já equipe juvenil masculina de Itajaí enfrentou na sexta-feira (24) o Nacional Handebol Clube – São José/SC, e os meninos não começaram tão bem. A equipe de Itajaí perdeu de 23 a 25 para o adversário. No domingo (26), fechando os jogos do masculino, a disputa aconteceu entre Itajaí e SATC Criciúma/SC. Desta vez, os donos da casa garantiram a vitória com o placar apertado de 26 a 25.

O resultado deixa feliz o atleta Vitor Malburg Patrianova (17) “Conseguimos pegar bastante entrosamento nesse zonal e corrigir os erros de precipitações. Nossa expectativa é caso abra uma vaga para gente, conquistar uma medalha na fase final“, destaca.

Para o técnico Cristiano Grabner da Silva, a equipe de Itajaí jogou bonito e deu o seu melhor para conquistar a vaga. “O primeiro jogo foi bom até metade do segundo tempo, onde estávamos ganhando e por precipitações de situações, erros de finalizações, eles passaram em nossa frente e acabamos perdendo“, ressalta. Para o segundo jogo, a proposta do time mudou, segundo o técnico. “Acabou dando certo e ganhamos de Criciúma com um jogo mais uniforme, com o time todo atuando bem“.

Ao final do zonal, os três times empataram com uma derrota e uma vitória, e assim, o título da etapa foi decidido no saldo de pontos. A equipe de Itajaí ficou em segundo lugar e Criciúma garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro. Mas os itajaienses ainda têm chance. Isto porque, como o Brasileiro acontece em Balneário Camboriú, algumas equipes de estados distantes podem não conseguir vir para a disputa, abrindo, assim, vaga Itajaí que ficou em segundo lugar.

No entanto, as atenções da equipe masculina também seguem para os Joguinhos Abertos, marcados para o próximo mês.

Click CamboriúEsporteZonal Brasileiro Juvenil de Handebol movimentou a cidade de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias