• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí recebe etapa do Catarinense Indoor de Tiro com Arco

Campeonato acontece neste sábado, 25, no Ginásio Jucílio Fernandes

(Divulgação)
(Divulgação)

Neste sábado (25), Itajaí sedia a III Etapa do Campeonato Catarinense Indoor de Tiro com Arco, o popular Arco e Flecha. A competição também é válida para o Campeonato Brasileiro e contará com atletas de vários clubes catarinenses.

A cidade será representada pela Associação de Tiro com Arco de Itajaí (ATAI), que atualmente possui a maior equipe catarinense, com atletas recordistas estaduais que vem se destacando no cenário nacional. O evento é aberto ao público.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A competição será realizada no Ginásio Professor Jucílio de Castro Fernandes, localizado na Rua Edvirges Teodoro da Cunha, em Cordeiros e terá início às 09 horas, com encerramento previsto para 15 horas. Na modalidade ‘indoor’, os arqueiros devem atirar em um alvo a 18 metros de distância, com o desafio de acertar o seu centro, que tem apenas quatro centímetros de diâmetro.

A Associação de Tiro com Arco de Itajaí é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para o crescimento do esporte ao ministrar aulas na Pista de Atletismo aos sábados à tarde, promover etapas do Campeonato Catarinense de Tiro com Arco e divulgar o esporte nos meios de comunicação e redes sociais. Desde a sua fundação, vem conquistando resultados expressivos em competições nacionais e internacionais e através das aulas oferecidas para a sociedade vem contribuindo não somente com a modalidade, mas para o bem estar das pessoas, pois a prática deste esporte proporciona benefícios físicos e intelectuais.

O tiro com arco atualmente é um esporte olímpico e paralímpico que vem ganhando destaque no Brasil, embora em outros países seja uma modalidade consagrada e com grande número de atletas. Nos jogos Pan-Americanos de 2015, realizados em Toronto, o Brasil conquistou medalha de bronze na competição por equipe masculina e está se preparando para os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

Click CamboriúEsporteItajaí recebe etapa do Catarinense Indoor de Tiro com Arco
PUBLICIDADE

Últimas notícias