• O portal de notícias de Balneário Camboriú

“Go Skate Day” reúne cerca de 2 mil pessoas em Balneário Camboriú

As manobras radicais e a descida desafiadora arrancaram suspiros do público

(Bruna Horvath / Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)

O sábado (25) foi de muita adrenalina com a realização da 2ª edição do “Go Skate Day BC 2016”, evento organizado para comemorar o Dia Mundial do Skate, celebrado oficialmente em 21 de junho.

A programação começou com uma skateada que reuniu cerca de 300 pessoas que partiram da Praça Almirante Tamandaré rumo a Estrada da Rainha onde rolou competição de Slide Jam e Street com Best Trick. As manobras radicais e a descida desafiadora arrancaram suspiros das quase duas mil pessoas que passaram pelo local para prestigiar o evento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Estrada da Rainha ficou realmente lotada com o público que marcou presença na competição e deixou a disputa ainda mais animada. No Slide Jam, prova que coloca os skatistas para descer a estrada em uma linha marcada onde devem realizar uma manobra, também conhecida como rasgada, foi disputada nas categorias open e feminino e arrancou aplausos dos admiradores do esporte que vibravam a cada descida. Quanto mais radical e veloz o skatista deslizava pelo asfalto mais o público aplaudia. No Street a galera também estava atenta a cada manobra feita nos obstáculos e que testava a habilidade dos competidores com as rodinhas.

No Slide Jam masculino categoria open from quem levou o 1º lugar foi Arthur Job de Florianópolis (SC) com 36 metros; em 2º ficou Fernando Elias de Ibiúna (SP) com 32 metros; e em 3º ficou Emanuel Tomas de Criciúma com 28 metros. No masculino open back novamente Arthur Job saiu na frente e ficou com o 1º lugar; em 2º ficou Emanuel Tomas; e em 3º Fernando Elias. A melhor linha da categoria foi para o atleta de BC, Igor BM. No Slide Jam Feminino from Aline Ragusa de Ibiúna (SP) ficou com o 1º lugar; Lola de Florianópolis com o 2º lugar; e Jordana de Criciúma com o 3º lugar. A melhor linha ficou para Aline Ragusa.

Na prova de Street com Best Trick, quem fez as melhores manobras foram todos atletas da casa; Cristyan Brayan no Mirim; Felippe Tramontini no Iniciante; e Leonardo Habby no Amador. O evento ainda arrecadou mais de 50 agasalhos que serão doados para uma instituição de caridade.

O “Go Skate Day BC 2016” é organizado pela Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC) e Associação de Skate (BCSB) com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) e Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública.

Dia Mundial do Skate

O Dia Mundial do Skate, chamado de “Go Skateboarding Day” foi criado em 2004 pela Association of Skateboard Companies (Associação Internacional de Companhias de Skate), a data foi criada com o intuito de popularizar a modalidade e chamar a atenção do potencial do skate. No Brasil a data é comemorada com reuniões de skatistas em praças públicas, que fazem demonstrações de manobras e atividades ligadas à modalidade.

Click CamboriúEsporte"Go Skate Day" reúne cerca de 2 mil pessoas em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias