• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipes da FMEBC somam mais conquistas para o município

As modalidades vencedoras foram: handebol feminino, jiu jitsu, futsal feminino, tênis de mesa, futebol masculino, surf, karate

(Divulgação FMEBC)
(Divulgação FMEBC)

O final de semana (25 e 26) foi no clima do esporte em Santa Catarina e rendeu para equipes da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) muitas medalhas.

Em Balneário Camboriú teve disputa de Handebol Feminino pela 1ª fase do “Campeonato Leste Norte”; na capital do estado, Florianópolis (SC), rolou as lutas do “Campeonato Estadual de Jiu Jitsu”. Também teve “Campeonato Estadual de Futsal Feminino Sub 17”, na cidade de Concórdia (SC), “Circuito Catarinense de Tênis de Mesa”, em Videira (SC); “Torneio Sport Clube de Futebol Cedrense” em Brusque (SC); Evento de surf em Navegantes e Florianópolis; e o Campeonato Sul Americano de Karate em Cartagena, na Colômbia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No “Campeonato Leste Norte de Handebol”, a equipe da FMEBC ficou na terceira colocação da categoria infantil e vai buscar a classificação na próxima etapa do campeonato. No “Campeonato Estadual de Jiu Jitsu”, os atletas de BC se destacaram e conquistaram 12 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze. Com a bola nos pés, as garotas do Futsal se classificaram para a semifinal da 1ª fase do “Campeonato Estadual de Futsal Feminino Sub 17” e no Tênis de Mesa, a equipe da FMEBC trouxe para casa sete medalhas sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze.

A FMEBC também se destacou no “Torneio Sport Clube Cedrense” de futebol com a conquista do ouro na categoria Sub 8 e Sub 15. No surf o atleta Luan Piazera trouxe duas medalhas para casa; uma de ouro e outra de prata; e o karateca Kaike Carneiro Rodrigues foi vice-campeão da categoria Junior no Campeonato Sul Americano realizado em Cartagena, na Colômbia.

Confira os resultados por modalidade:

Handebol

O sábado (25) foi dia de handebol feminino pelo “Campeonato Leste Norte de Handebol”, no Ginásio Sérgio Lorenzato (G2), em Balneário Camboriú. A equipe da FMEBC ficou com a 3ª posição da chave, com duas derrotas e uma vitória. BC ainda tem chances de se classificar durante o segundo turno da competição, que acontece em setembro, em Antônio Carlos.

A classificação apresenta Itajaí na liderança com seis pontos, seguido por Antônio Carlos com quatro. São José ficou na 4ª colocação sem nenhuma vitória. Os jogos da Chave B ocorreram em Jaraguá do Sul, Blumenau é o primeiro colocado da tabela e Antônio Ayroso de Jaraguá do Sul ficou com a segunda colocação largaram na frente.

Jiu Jitsu

No domingo (26) a equipe de Jiu Jitsu da FMEBC esteve na capital do estado, Florianópolis (SC) para o “Campeonato Estadual de Jiu Jitsu”. O evento contou com a participação de 15 atletas de BC, que conquistaram um total de 12 medalhas, sendo cinco de ouros, três de prata e quatro de bronze.

Os destaques da competição foram os atletas Raquel Cadore, ouro na faixa branca; Fernando da Graça que também conquistou a medalha dourada por estrangulamento na faixa roxa. A atleta Fhayane Trevisan subiu no lugar mais alto do pódio na categoria peso pluma da faixa branca e Paulo Bernardo foi prata no meio pesado na faixa azul, já Gabriel Danielski foi ouro na faixa roxa super pesado e assumiu a liderança do ranking.

Futsal

Ainda no domingo (26) as garotas do futsal participaram da 1ª Fase do “Campeonato Estadual de Futsal Feminino Sub 17”, na cidade de Concórdia (SC). Na disputa diante da equipe de Criciúma, a FMEBC venceu por 8 a 2 e contra os donos na casa ficou no empate com quatro gols para cada lado. O time de BC ficou com a segunda colocação e disputa a semifinal contra Brusque.

Tênis de Mesa

De sexta-feira (24) a domingo (26) aconteceu a 4ª Etapa do “Circuito Catarinense de Tênis de Mesa”, em Videira (SC). Os atletas da FMEBC conquistaram sete medalhas para o município, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze.

O mesatenista Alessandro Macedo foi campeão na categoria Rating e Géssica Lopes conquistou o vice-campeonato no adulto. Alana Maschio foi vice-campeã no pré-mirim e terceiro lugar na categoria Rating C. O atleta José Gamba Neto conquistou o vice-campeonato na categoria Rating A e João Vitor Dias foi terceiro colocado no Rating C.

Futebol

A FMEBC também se destacou no “Torneio Sport Clube Cedrense”, em Brusque (SC). Os meninos da escolinha de futebol do Bairro Nações foram destaque do campeonato, conquistando o título nas categorias Sub 8 e Sub 15.

Surf

O atleta bolsista da FMEBC, Luan Piazera, representou o município em duas competições e trouxe para casa duas medalhas; uma de ouro e outra de prata. No sábado (25) Luan foi campeão da categoria Junior no Circuito Java ASM 2016 de Surf Amador, realizado na Praia do Matadeiro, em Florianópolis (SC). No domingo (26) foi a vez de conquistar a prata na 2ª Etapa do Circuito Brusque de Surf , realizado na Praia de Gravatá, em Navegantes (SC).

Karate

Outro atleta da FMEBC, Kaique Carneiro Rodrigues, também representou o país em uma importante competição. Ele viajou junto com a equipe da Seleção Brasileira de Karate e conseguiu o título de vice-campeão da categoria Junior (76 kg) no Campeonato Sul Americano realizado em Cartagena, na Colômbia, de 21 a 25 de Junho. Kaique é atleta da professora Fernanda Souza e iniciou na modalidade na escolinha da FMEBC.

Click CamboriúEsporteEquipes da FMEBC somam mais conquistas para o município
PUBLICIDADE

Últimas notícias