• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe de Boxe da FMEBC é campeã da Taça Alessandro Silva

O evento foi realizado no Ginásio Irineu Bornhausen (G1), no Bairro dos Estados

(Divulgação Fecaboxe)
(Divulgação Fecaboxe)

O domingo (26) foi de conquista para a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC)/Meninos de Ouro que se sagrou campeã geral do Torneio Aberto Municipal de BoxeTaça Alessandro Silva”.

O evento foi realizado no Ginásio Irineu Bornhausen (G1), no Bairro dos Estados, e contou com a participação dos melhores atletas do Sul do país que se enfrentaram em 21 combates disputados por representantes de 18 equipes da região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dos oito atletas que representaram BC na final, sete garantiram o ouro e um ficou com a prata. Os campeões foram: Thiago “O Miojo” categoria infantil (60 kg); Rafael Bennet categoria cadete (54kg); Andres Gregório categoria juvenil (49kg); Jonhatan Soares categoria juvenil (64 kg); Maicon Douglas categoria Elite (52kg); Emerson Jr da categoria elite (56 kg); e Estivan Falcão categoria Elite (64kg). O atleta Otavio Carvalho categoria infantil (50kg) ficou com a prata.

Ao final das quatro rodadas do Torneio, a equipe da FMEBC/Meninos de Ouro somou 30 pontos e assumiu a liderança do ranking e manteve o caneco de ouro em casa. Na sequência a equipe Boxe Artman de Brusque ficou com a prata com 28 pontos e Boxe Training de Curitiba com o bronze ao somar 16 pontos.

O professor de boxe e técnico da equipe da FMEBC, Emerson Delagnolli, ficou feliz com o resultado e desempenho dos atletas na competição. “Toda a equipe está de parabéns, dos oitos finalistas, sete foram campeões e um vice, e conseguimos o título de campeões do torneio, isso é maravilhoso. Agora a equipe da FMEBC segue focada para o campeonato Brasileiro Cadete, que ocorre de 10 a 17 de Julho, em Cuiabá (MT), com os representantes Rafael Bennet e Wellington Carvalho, classificados para o campeonato” conta.

Todas as etapas deste Torneio de Boxe foram em homenagem ao lutador catarinense Alessandro Silva, que lamentavelmente faleceu no dia 17 de junho deste ano. O objetivo do evento era arrecadar donativos para ajudar o atleta que se encontrava em tratamento após um acidente vascular cerebral e lutava pela vida há oito meses. A organização do evento é da Federação Catarinense de Boxe com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

Click CamboriúEsporteEquipe de Boxe da FMEBC é campeã da Taça Alessandro Silva
PUBLICIDADE

Últimas notícias