• O portal de notícias de Balneário Camboriú

3ª Meia Maratona celebra 156 anos de Itajaí neste domingo

A prova de 21 km terá um novo percurso nesta edição

 (Crédito SB5 Eventos)
(Crédito SB5 Eventos)

Uma grande confraternização esportiva marcará neste domingo (12) as comemorações pelos 156 anos de Itajaí.

No total, 350 apaixonados por corrida participarão da 3ª Meia Maratona, com distâncias de 21 km e 5km. Neste ano o trajeto foi alterado e os atletas darão duas voltas em sistema de circuito pelos principais pontos turísticos e tradicionais da cidade, como o Mercado Municipal, Centreventos, Pedra Bico de Papagaio e Praia de Cabeçudas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O objetivo foi tornar o percurso mais acessível e atrair novos participantes. Afinal, essa é uma grande celebração esportiva e que permite a integração dos corredores com a cidade e com os itajaienses”, explica Sandro Bernardoni, diretor da SB5 Eventos.

Com um trajeto menos técnico e, consequentemente, mais fácil, a expectativa é que os tempos sejam reduzidos em relação às duas edições anteriores. A saída será às 7h30 da Marina Itajaí e o horário limite para completar os 21km é às 10h, quando inicia a premiação.

A 3ª Meia Maratona tem apoio da Hammerhead, empresa de artigos esportivos que tem o ex-nadador catarinense Fernando Scherer como um dos sócios. De acordo com Luciano Predebon, gerente comercial da marca, é uma alegria poder contribuir para a promoção do esporte em Itajaí por meio de um evento emblemático para o município.

Sempre fez parte do desejo do Fernando Scherer disseminar o esporte como um estilo de vida único e salutar, onde cada pessoa, profissional ou amadora, possa ter como objetivo maior a superação dos seus limites. E a Meia Maratona de Itajaí, além de celebrar uma data tão significativa para a cidade, é uma grande confraternização”, afirma Predebon.

Click CamboriúEsporte3ª Meia Maratona celebra 156 anos de Itajaí neste domingo
PUBLICIDADE

Últimas notícias