Click Camboriú Esporte Tenistas de Itajaí são campeões na Argentina

Tenistas de Itajaí são campeões na Argentina

Marcelo Zormann conquistou dois títulos, um ao lado de João Pedro Sorgi

(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)

O atleta de Itajaí, Marcelo Zormmann (19), considerado uma das principais promessas do tênis nacional, conquistou neste sábado (14) seu primeiro título profissional de simples como atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo/Centro Nacional CBT/Correios.

Zormann foi campeão do Future Villa del Dique, em Córdoba, na Argentina, onde ainda levou o título de duplas, ao lado de seu companheiro de equipe João Pedro Sorgi, 22. A competição, com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), teve premiação de 10 mil dólares e distribuiu pontos para ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Cabeça de chave número 7 do torneio, o jovem de Itajaí venceu na final o quarto favorito ao título, o argentino Federico Coria, 24 anos, por 2 sets a 0, em 1h47min de partida. Muito confiante e com um jogo sólido, Zormann fechou o primeiro set em 6/4. Coria, que eliminou Sorgi na semifinal, tentou igualar a decisão e não se rendeu até o fim. No entanto, prevaleceu à regularidade do brasileiro, que fechou o jogo em 7/6, com 7-5 no tie-break.

Para chegar ao título, Zormann derrotou o brasileiro Igor Marcondes por 2 sets a 0 na estreia. Na segunda rodada, vitória sobre o argentino Gaston Grimolizzi também por 2 a 0. Nas quartas de final, novo triunfo diante de um argentino – 2 sets a 1 contra Juan Galarza. Na semifinal, outro 2 a 1, desta vez contra o brasileiro Daniel Dutra Silva.

Campeões nas duplas

Para fechar o Future com chave de ouro, Zormann também conquistou o título de duplas, ao lado de Sorgi. Os atletas derrotaram na decisão o brasileiro Oscar Gutierrez e o argentino Gabriel Hidalgo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 50min de partida.

Novo desafio no saibro argentino

Zormann e Sorgi se preparam agora para encarar, a partir desta segunda-feira (16), a chave principal do Future de Córdoba. O torneio, com premiação de 10 mil dólares, contam ainda com a participação de outros três atletas da ADK Tennis Itamirim, que tentam superar o qualifying: Rafael Matos, Lourenço Gasperini e Carlos Hooper.

Sair da versão mobile