• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Taekwondo de Itajaí participa de competição no Amapá

Disputa soma pontos para o ranking nacional

(Divulgação)
(Divulgação)

A delegação de Taekwondo de Itajaí viajou nesta quinta-feira (14) para Macapá, no estado do Amapá, onde irá representar a Fundação Municipal de Esportes de Itajaí com três atletas no Campeonato Open Norte.

Este evento é valido pelo ranking nacional que somará cinco pontos para o campeão. A competição começou nesta sexta-feira (15), com credenciamento e pesagem. No domingo a competição chega ao fim.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os atletas que representam Itajaí são: João Victor Diniz (15), Ianca Olga Almeida (19) e Volnete Fornara (34). A preparação para o campeonato já vem desde cedo, eles treinam todos os dias, em dois horários, inclusive no sábado. A equipe tem como o objetivo elevar o nível dos atletas, e se classificar no ranking nacional de Taekwondo.

No fim do ano, acontece uma somatória, onde atletas que conquistam mais pontos são chamados para o Grande Islã, onde ocorre uma seletiva que reúne os quatro melhores lutadores da categoria que são convocados para a Seleção Brasileira.

Segundo o mestre Lenoir de Oliveira, técnico da FMEL de Itajaí, os atletas estão preparados. “Eles têm chances de medalhar nesta competição e de fazer com que o Taekwondo Itajaiense tenha mais representantes no ranking nacional” falou.

Click CamboriúEsporteTaekwondo de Itajaí participa de competição no Amapá
PUBLICIDADE

Últimas notícias