• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipes da FMEBC conquistam 46 medalhas em competições pelo país

As modalidades vencedoras são: vôlei e handebol da terceira idade, atletismo, tênis de mesa, handebol, bocha, judô, taekwondo, voleibol, futebol, jiu jitsu e Surf

(Divulgação)
(Divulgação)

O final de semana (9 e 10) garantiu as equipes de rendimento da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) 46 medalhas; 26 de ouro, 11 de prata e 9 de bronze em competições estaduais nas modalidades de Vôlei e Handebol da terceira idade; Atletismo; Tênis de mesa; Handebol; Bocha; Judô; Taekwondo; Voleibol; Futebol; Jiu Jitsu; e Surf.

Confira os resultados por modalidade:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Maturidade Saudável

As equipes de handebol e voleibol da terceira idade obtiveram ótimos resultados na ‘1ª Etapa do Estadual de Esportes da Terceira Idade’, realizado em Navegantes (SC), de 7 a 10 de abril. O grupo que representou a FMEBC também faz parte do projeto Maturidade Saudável e conquistou nove medalhas; quatro ouros; quatro pratas; e um bronze. Os atletas são comandados pelo professor André Boscatto.

Resultados por modalidade:

Handebol: Equipe masculino Sênior – 2º lugar ; feminino Sênior – 2º lugar; e feminino Bisas – 3º lugar

Voleibol: Equipe masculino Máster- 2º lugar; masculino Sênior – 1º lugar; masculino Bisas – 2º lugar; feminino Máster – 1º lugar; feminino Sênior – 1º lugar; feminino Bisas – 1º lugar
Atletismo

No último sábado (9), a equipe de atletismo da FMEBC participou do “29º Festival Professor Ivo da Silva de Marcha Atlética”, em Blumenau, que rendeu uma medalha de prata e muita experiência para os jovens atletas. Os professores Diogo Dias Gamboa e Daiana P. Voigt Gamboa comandaram a equipe e acompanharam os marchadores durante toda a prova. O resultado final ficou: Nos 5000 metros categoria Federados Amanda Barros em 6º lugar; nos 2000 metros categoria Pré – Mirim Feminino Kerem Karoline Oliveira Cruz conseguiu o 2º lugar e Talia De Andrade Vicente o 6º lugar; nos 2000 metros categoria Mirim Feminino Maira Ingrid de Souza Lemes ficou em 6º lugar e Larissa Da Silva Nunes em 9º.

Tênis de Mesa

A equipe de Tênis de Mesa da FMEBC conquistou sete medalhas na disputa da 3ª Etapa do Circuito Catarinense, realizada em Caçador (SC), de 8 a 10 de abril. No total o grupo trouxe para BC duas medalhas de ouro; duas de prata; e três de bronze. Cassiano Vieira foi Campeão da categoria Veterano e 3º lugar na categoria Rating;João Vitor Dias foi Campeão da categoria Rating; Alana Maschio foi vice-campeã na categoria Pré Mirim; o técnico e atleta da equipe Jose Gamba Neto foi vice-campeão da categoria Rating A e 3º Lugar da categoria Adulto; e Géssica Lopes foi 3° Lugar na categoria Adulto.

O próximo compromisso da equipe já está marcado para o próximo sábado (16), na “1ª Etapa da Liga Leste de SC”, realizada em Araquari. Além disso, os irmãos e atletas da equipe de BC, Allana Maschio e Alan Maschio, juntamente com o técnico José Gamba Neto participam de 13 a 17 de abril da “Copa Brasil de Tênis de Mesa”, realizada em Brasília (DF) .
Handebol

As equipes de handebol feminino Cadete e Juvenil da FMEBC conquistaram o troféu de ouro na “VI Copa ACR de Handebol”. Com o resultado, a equipe Cadete fica com o título de tetracampeã e a Juvenil bicampeã do evento. A Copa rolou no último sábado (9), em Antônio Carlos (SC), e as atletas foram comandadas pelos técnicos, Marcelo Millani e Gerson Cabral, que comemoraram a vitória e a conquista dos títulos.

Bocha

O Campeonato Catarinense de Duplas de Bocha reuniu em Brusque (SC) equipes de diversas cidades do Estado, entre elas, a FMEBC que foi representada por sete atletas. O evento aconteceu nos dias 9 e 10 de abril, na modalidade de Bocha Rafa Vollo Feminino e a dupla de BC, Rosária e Valdete, ficou com o 5º lugar da competição.

Judô

A atleta da FMEBC/ Associação de Artes Marciais Borba, Maria Eduarda de Paiva Morais, conquistou para o município a medalha de bronze no “Campeonato Brasileiro de Judô – Região V”, realizado em Curitiba (PR, no último final de semana (9 e 10). O evento abrangeu os estados do RS, SC, PR e SP, e contou com a participação de 396 atletas, nos naipes masculino e feminino, apenas os campeões de cada peso e estado. O próximo compromisso dos judocas de BC já está marcado para o dia 23 de abril, na ‘Copa Amigos do Futuro’, que será realizada em Balneário Camboriú (SC).

Taekwondo

A equipe de taekwondo da FMEBC conquistou o 2º lugar geral da ‘1ª Etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo’, realizada em Piçarras (SC), no último sábado. No total, 14 lutadores subiram no tatame e representaram o município com determinação e trouxeram para casa 10 medalhas de ouro; uma de prata e uma de bronze.

Voleibol

Duas equipes de voleibol masculino da FMEBC entraram em quadra para disputar a ‘1ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade’. O jogo da categoria Infanto foi no sábado, em Joinville, com a classificação do 4º lugar. Já a categoria Mirim jogou no domingo (10), em Brusque, e também ficou com o 4º lugar na etapa. Os jogos valem pontuação para a fase final e também servem como experiência para essa nova geração de atletas. Os dois grupos são comandados pelo técnico Cláudio Henrique Beraldo.

Futebol

O time de futebol da categoria Fraldinha (Sub 9) da FMEBC ficou com o 4º lugar na ‘1ª Etapa do Festival de Futebol ACEF’, realizado no último domingo (10), em Rio Negrinho (SC). Já a equipe de futebol Sub 17 da FMEBC também jogou em casa, no sábado, contra o time Carlos Renaux de Brusque pela ‘1ª rodada do Campeonato ACEF’, mas por um ponto de diferença acabou perdendo a partida.

Surf

O atleta da FMEBC, Luan Piazera, encarou no último sábado (9) as ondas de Florianópolis (SC) e foi o campeão da categoria Junior da 1ª Etapa do “2º Circuito de Surf da Praia do Moçambique”.

Jiu Jitsu

No domingo, dez atletas da FMEBC encararam as lutas da “I Etapa do Circuito Catar de Jiu Jitsu”, realizado em Jaguaruna (SC). A equipe conquistou 13 medalhas; sete de ouro; três de prata; e três de bronze.

Karatê

No último sábado (9), os karatecas da FMEBC participaram do “Four Day’s of Karate in Blumenau”, evento sem competição, apenas destinado à troca de experiência e aprendizado para atletas e técnicos. Na ocasião, Ricardo Aguiar, Técnico da Seleção Brasileira de Karatê realizou um Seminário com técnicos e esportistas, além de cursos para professores, treino para atletas de alto rendimento e treino técnico.

Click CamboriúEsporteEquipes da FMEBC conquistam 46 medalhas em competições pelo país
PUBLICIDADE

Últimas notícias