• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipes da FMEBC conquistam 15 medalhas em competições pelo país

Foram 9 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze em cinco competições estaduais e uma Nacional

(Divulgação)
(Divulgação)

O final de semana (2 e 3) garantiu as equipes de rendimento da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) 15 medalhas; 9 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze em cinco competições estaduais e uma Nacional, nas modalidades de Atletismo; Bicicross; Bocha Paralímpica; Voleibol; Vôlei de Praia e Karatê.
Confira os resultados por modalidade:

Atletismo

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O sábado (2) foi de disputa acirrada para a equipe de atletismo da FMEBC que foi em busca da melhora no índice e pontuação no Ranking Nacional com a participação no Festival Aberto da Federação Catarinense de Atletismo, em Itajaí (SC).

No total 23 atletas representaram BC em diferentes categorias e modalidades, com destaque para os esportistas que conseguiram um lugar no pódio. São eles; Anny Caroline de Bassi com o ouro na corrida dos 100 e 200 metros; Carlos Luzian com ouro no Salto com vara na categoria sub 18; João Paulo Alves do Santos com ouro no Salto com vara na categoria sub 20; Lucas Buba com a prata no Salto em distância na categoria adulto; e Antônio Joseph Aquino Oliveira com a prata no Salto com vara na categoria sub 20. Com o resultado os atletas conseguiram índice para competir no Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenil Interseleções e Troféu Brasil Caixa de Atletismo.
Vôlei de Praia

A dupla de BC formada por Leize Bianchini e Aline Lebioda conquistou a medalha de ouro no Campeonato de Vôlei de Praia de São José dos Pinhais, realizado no último domingo (3). As atletas representam o município em diversas competições pelo país e também são professoras da escolinha de vôlei de praia da FMEBC.
Bocha Paralímpica

A medalha de ouro também brilhou no pescoço da equipe de Bocha Paralímpica da FMEBC/Afadefi, que participou da 1ª Etapa do Circuito Catarinense da modalidade, realizada de 1 a 3 de abril, em Blumenau (SC). André Uhlmaan ficou com a medalha de ouro na Classe BC2, Kleverton Luiz Favaretto com ouro na Classe BC4 e Gabriel Andrade com o bronze na Classe BC2. A professora Fayola Bueno é quem comanda a equipe e acompanha os atletas nas competições junto com os pais que também sempre estão presentes nos eventos.

Karatê

O atleta de Karatê da FMEBC, Kaique Carneiro Rodrigues, garantiu a medalha de prata na categoria Junior + 76kg no ‘Open Internacional de Karatê Arnold Classic Brazil’, realizado no último final de semana (2 e 3), no Rio de Janeiro (RJ). O evento serve como referência de padrão técnico e qualificado da modalidade, com competições de alto nível e participação de atletas de todo o país.
Recentemente Kaike também foi escolhido para integrar a equipe da Seleção Brasileira de Karate, na categoria Junior (76 kg), na disputa do Campeonato Sul Americano (Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior) que será realizado em Cartagena, na Colômbia, de 21 a 25 de Junho de 2016.

Bicicross

Os pilotos de Bicicross de BC também encararam a corrida pela 1ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade, realizada em Rio do Sul (SC), no último final de semana (2 e 3). A equipe contou com representantes em diferentes categorias, mas apenas o atleta Kaue Araújo, 10 anos, conseguiu lugar no pódio com o 1º lugar na sua categoria e 2º lugar na “Super 15”. Além disso, o atleta de BC, Everson Marques, conquistou o 1º lugar na sua categoria.

Voleibol

As equipes de voleibol infantil e pré-mirim feminino da FMEBC também garantiram medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Voleibol promovido pela Associação Esportiva do Vale do Itajaí (AEVI), neste final de semana (2 e 3). A primeira disputa foi da categoria Pré-Mirim, no sábado (2), em Jaraguá do Sul (SC), onde as meninas ganharam todos os jogos e garantiram o ouro. Já no domingo (3), a disputa foi da categoria Infantil, em Joinville (SC), com a conquista do bronze. As equipes foram comandadas pelas técnicas Jaqueline Feldmann e Farid Beraldo respectivamente.

Click CamboriúEsporteEquipes da FMEBC conquistam 15 medalhas em competições pelo país
PUBLICIDADE

Últimas notícias