• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe de BC disputa a 1ª Etapa do Estadual de Esportes da Terceira Idade

O evento acontece em Navegantes (SC), de 7 a 10 de abril, no Ginásio de Esportes Domingos Angelino Régis

(Divulgação)
(Divulgação)

Nesta quinta-feira (7), as equipes de handebol e voleibol da terceira idade vão entrar em quadra para representar Balneário Camboriú na ‘1ª Etapa do Estadual de Esportes da Terceira Idade’. O evento acontece em Navegantes (SC), de 7 a 10 de abril, no Ginásio de Esportes Domingos Angelino Régis.

O grupo de BC treina com o professor André Boscatto e faz parte do projeto Maturidade Saudável desenvolvido pela Fundação de Esportes (FMEBC), juntamente com as Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, da Pessoa Idosa e da Saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As modalidades disputadas no Estadual são handebol e vôlei. Além de BC, participam do evento Itajaí, Navegantes, Brusque e Camboriú. Os competidores disputam nas categorias Máster (50 a 59 anos), Sênior (60 a 69 anos) e Bisas (70 anos para cima). A FMEBC compete no voleibol, nas categorias Sênior masculino e feminino com duas equipes, Máster masculino e feminino e Bisas masculino e feminino; já no handebol terão representantes apenas nas categorias Sênior masculino e feminino e Bisas feminino.

O professor da FMEBC, André Boscatto, explica que o esporte para a terceira idade é focado na saúde e não no rendimento, mas que mesmo assim, as disputas são levadas bem a sério. “Os atletas ficam nervosos antes das partidas, treinam muito e são bem focados”, conta.
A organização desta fase é da Associação de Esporte e Lazer da Terceira Idade de Navegantes, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Navegantes. Esta é a primeira etapa de um total de três; cada uma delas acumula ponto para classificação geral do Campeonato. A próxima já está marcada para acontecer em Itajaí, de 1 a 5 de junho de 2016.

Sobre o Projeto Maturidade Saudável

Para as pessoas da terceira idade, a FMEBC, juntamente com as Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, da Pessoa Idosa e da Saúde, mantêm o Maturidade Saudável. O projeto promove, entre o público da terceira idade, a prática esportiva de forma abrangente em modalidades como handebol, basquete e vôlei (todas de forma adaptada à idade), dança, jogos de mesa, peteca, bocha, malha, atletismo, além dos núcleos de atividades especiais destinados a grupos como hipertensos, diabéticos, deficientes físicos, dentre outros.

Como participar

Os interessados em participar das escolinhas da FMEBC podem se inscrever direto com o professor, no local e horário da atividade escolhida. Para conferir as modalidades oferecidas, horários e locais, é só acessar o site da FMEBC (www.fmebc.sc.gov.br) e conferir a “Tabela de Horários 2016” na aba “Modalidades”. Caso tenha alguma dúvida o interessado também pode entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) pelo telefone (47) 3360-0444 ou comparecer na sede, situada na Rua 2.438, nº 146, Centro, com horário de atendimento ao público de 2ª a 6ª feira, das 13h às 19h.

Click CamboriúEsporteEquipe de BC disputa a 1ª Etapa do Estadual de Esportes da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias