Click Camboriú Esporte Equipe de BC conquista 26 medalhas em competição de judô

Equipe de BC conquista 26 medalhas em competição de judô

Foram 25 medalhas na 18ª Copa Amigos do Futuro e um bronze no Estadual Sub 18 de Judô

copa amigos do futuro

A equipe de Balneário Camboriú conquistou 25 medalhas na 18ª Copa Amigos do Futuro e um bronze no Estadual Sub 18 de Judô. As competições foram realizadas no último sábado (23), no ginásio do Bairro da Barra, em Balneário Camboriú (SC).  A Copa contou com a participação de 310 atletas, vindos de 28 clubes de 22 municípios de Santa Catarina. Já o Estadual teve a participação de 101 atletas vindos de 30 clubes de 24 municípios. Os eventos foram organizados pela Federação Catarinense de Judô (FCJ) com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

A Associação de Artes Marciais Borba/FMEBC esteve representada por 57 atletas que conquistaram 22 medalhas; cinco de ouro; oito de prata e nove de bronze; além do troféu de bronze na classificação Geral de Clubes. Já a equipe da FMEBC comandada pelo professor Adides Dimas conquistou três medalhas de bronze na Copa Amigos do Futuro.  No Estadual Sub 18 apenas o atleta Giosimar Pauletti Chagas da equipe Borba/FMEBC conquistou uma medalha de bronze.

O Presidente da FCJ, Silvio Acácio Borges, acompanhou as competições durante todo o sábado e parabenizou o município pela organização e receptividade no evento. “Essa Copa reúne clubes e associações praticamente do Estado todo e é uma competição muito boa, já tradicional que a federação tem o prazer de apoiar todos os anos. BC já tem a tradição de fazer alguns eventos grandes de judô e é muito bom ver que sempre podemos contar com o apoio da Prefeitura e FMEBC” ressalta.

O próximo compromisso da equipe de BC já está marcado para a “11ª Copa SKD de Judô – M/F” e “Campeonato Estadual Máster”, que acontece no dia 11 de Junho, em Itajaí (SC).

Curso de Arbitragem

Na sexta-feira (22), também aconteceu um Curso de Arbitragem em Balneário Camboriú, no Bairro da Barra, destinado aos árbitros do Estado de Santa Catarina. Quem ministrou o curso foram os professores Sérgio Ricardo Borba de BC e Icraci Rosa de Joinville.  O curso foi promovido pela Federação Catarinense de Judô e restrito aos árbitros.

Sair da versão mobile