• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dez equipes da FMEBC disputam campeonatos neste final de semana

As modalidades disputadas são: basquete, tênis de Mesa, atletismo, karatê, bocha, handebol, taekwondo, voleibol, Futebol e Jiu Jitsu

(Divulgação)
(Divulgação)

O final de semana será competitivo para dez equipes da Fundação de Esportes (FMEBC) que viajam pelo Estado na busca de bons resultados para Balneário Camboriú.

As modalidades disputadas são; Basquete em BC; Tênis de Mesa em Caçador; Atletismo e Karatê em Blumenau; Bocha em Brusque; Handebol em Antônio Carlos; Taekwondo em Piçarras; Voleibol em Joinville e Brusque; Futebol em BC e Rio Negrinho; e Jiu Jitsu em Jaguaruna.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Basquete

Nesta sexta-feira (8), a equipe de basquete Sub 17 masculina da FMEBC vai jogar contra o time de Criciúma pela 2ª rodada do Campeonato Estadual da categoria. A partida acontece às 20h, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen (G1), localizado na Avenida Santa Catarina, nº 700, ao lado da Escola Municipal Ivo Silveira, no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. A próxima disputa da equipe já está marcada para o dia 28 de abril, em Florianópolis, contra o time da casa. Quem comanda a equipe de BC é a professora Alba Cristina Sobreira Garcia.

Tênis de Mesa

De 8 a 10 de abril, a equipe de Tênis de Mesa da FMEBC vai mostrar toda a sua agilidade na disputa da 3ª Etapa do Circuito Catarinense, realizada em Caçador (SC). O grupo é comandado pelo professor e atleta José Gamba Neto.

Atletismo

No sábado (9), esportistas de atletismo da FMEBC vão correr no tradicional evento do calendário blumenauense “XXIX Festival Professor Ivo da Silva de Marcha Atlética”. O evento é realizado na pista de atletismo do Parque Ramiro Ruedige e conta ao todo com cinco categorias nos naipes masculino e feminino. O professor Diogo Gamboa é o responsável pela equipe de BC.

Bocha

O Campeonato Catarinense de Duplas de Bocha vai reunir em Brusque (SC) equipes de diversas cidades do Estado, entre elas, a FMEBC que estará representada por sete atletas. O evento acontece nos dias 9 e 10 de abril, na modalidade de Bocha Rafa Vollo Feminino. O time de BC é comandado pela professora Sueli Zimmermann.

Handebol

As equipes de handebol feminino Cadete e Juvenil da FMEBC vão enfrentar seu primeiro desafio competitivo do ano na “VI Copa ACR de Handebol”. O evento acontece no sábado (9), em Antônio Carlos (SC), e as duas equipes, comandadas pelos técnicos Marcelo Millani e Gerson Cabral, vão buscar o bicampeonato na Copa. Em 2015 o time de BC trouxe para casa o troféu de ouro nas duas categorias.

Karatê

Neste sábado, os karatecas da FMEBC participam do “Four Day’s of Karate in Blumenau”. O evento traz aos técnicos e esportistas um Seminário com Ricardo Aguiar, Técnico da Seleção Brasileira de Karatê. A programação também envolve curso para professores, treino para atletas de alto rendimento e treino técnico.

Taekwondo

Ainda no sábado, 14 lutadores da FMEBC vão encarar a ‘1ª Etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo’, realizada em Piçarras (SC), no Ginásio Municipal de Esportes. O evento acontece em três etapas e envolve a participação de equipes de toda a região.

Voleibol

Duas equipes de voleibol masculino da FMEBC vão jogar pela ‘1ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade’. A categoria infanto entra em quadra no sábado (9), em Joinville, e a categoria mirim no domingo (10), em Brusque. Os jogos valem pontuação para a fase final e também servem como experiência para essa nova geração de atletas. Os dois grupos são comandados pelo técnico Cláudio Henrique Beraldo.

Futebol

A equipe de futebol Sub 17 da FMEBC vai jogar contra o time Carlos Renaux de Brusque pela ‘1ª rodada do Campeonato ACEF’, no sábado (9), a partir das 9h, no Estádio Municipal das Nações Eduardo Zeferino Tiago, localizado na Rua Libéria, nº 780, Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. A FMEBC também será representada na 1ª Etapa do Festival de Futebol ACEF, nas categorias Mamadeira (Sub 7) e Fraldinha (Sub 9), com jogos marcados para domingo (10), em Rio Negrinho (SC).

Jiu Jitsu

No domingo, dez atletas da FMEBC encaram as lutas da “I Etapa do Circuito Catar de Jiu Jitsu” realizado em Jaguaruna (SC). O evento também conta como seletiva Catarinense para o Mundial da modalidade, marcado para junho, na Califórnia (EUA). O campeão absoluto do Circuito ganha a passagem para o Mundial.

Click CamboriúEsporteDez equipes da FMEBC disputam campeonatos neste final de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias