• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sedia Etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade

A cerimônia de abertura será nesta quinta-feira (14), às 9h, no Centro Comunitário do Bairro dos Municípios

(Divulgação)
(Divulgação)

Nesta quinta-feira (14), Balneário Camboriú sedia a Etapa Microrregional da 9ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). A cerimônia de abertura inicia às 9h, no Centro Comunitário do Bairro dos Municípios (Casa da Sogra). Logo após, começam as disputas de Dança de Salão e, a partir das 13h30, os Jogos de Mesa. Já a Bocha inicia às 13h30, no Clube Social e Esportivo União Arriba, localizado na Avenida das Arapongas, n° 700, no Bairro Ariribá. A Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) apoia esta etapa do evento.

Os municípios que participam desta fase são; Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes e Porto Belo. As disputas acontecem nas modalidades de Bocha; Dança de Salão nas categorias 60 a 69 anos e acima de 70 anos; Dança Popular; e Dança Coreográfica Livre. Nos Jogos de Mesa estão programados Truco; Canastra; e Dominó. Todas as categorias são disputadas nos naipes feminino e masculino.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A equipe da FMEBC, por meio do Projeto Maturidade Saudável, vai representar a cidade nas modalidades de Dança de Salão das categorias 60 a 69 anos e acima de 70; Dança livre com a coreografia “Essas Mulheres” do grupo Balanço das Ondas; Jogos de Mesa nas três modalidades e Bocha feminino e masculino.

Na dança popular o grupo Balanço das Ondas não vai disputar a Microrregional, pois já está classificado para a Etapa final do Jasti mediante com a conquista do ouro na última edição do evento. Na ocasião, o grupo conquistou a plateia e os jurados com o trabalho “Maculelê”, coreografado pela professora Fátima Folchini, que também ganhou o prêmio de melhor figurino e medalha de bronze na categoria ‘Dança Livre‘. Por esse motivo, o grupo Balanço das Ondas vai apenas apresentar na cerimônia de abertura o trabalho de dança popular “Xaxado”, que vai estar na disputa final.

Os atletas classificados nesta fase Microrregional vão disputar a Etapa Estadual do 9º Jasti, que será realizada de 1 a 5 de junho, em Itajaí (SC). O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE).

Serviço

O quê: Etapa Microrregional do Jasti
Quando: 14 de abril de 2016
Horário: 9h Abertura e Dança de Salão|13h30 Jogos de Mesa| 13h30 Bocha (Ariribá)
Local: Centro Comunitário do Bairro dos Municípios (Casa da Sogra) e Clube Social e Esportivo União Arriba, localizado na Avenida das Arapongas, n° 700, no Bairro Ariribá.
Quanto: Aberto ao público para assistir

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú sedia Etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade
PUBLICIDADE

Últimas notícias