• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de Navegantes defende título no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

(Divulgação)
(Divulgação)

O atleta Gabriel Kaspary Barbosa defende o título de campeão brasileiro de jiu-jitsu no próximo dia 30.

Aos 14 anos, o morador de Navegantes é atleta infantojuvenil da equipe Rocian Gracie Jr. e desponta como uma das grandes promessas do esporte em Santa Catarina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As disputas que Gabriel precisará encarar prometem ser eletrizantes. Isso porque o lutador conquistou no ano passado o campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e haverá muitos oponentes tentando tirar o título das mãos do campeão. O garoto aposta na disciplina como principal arma.

“O nervosismo é comumente meu pior adversário, mas tenho treinado muito e estou ainda mais preparado neste ano. Estou focado na técnica e venho aprendendo muitos macetes importantes ” diz.

A rotina de treinamentos é levada a sério por Gabriel e seu professor, Amilton Linhares. O jovem treina em média 20 horas por semana, além de respeitar os períodos determinados para descanso e recuperação muscular e se regrar na alimentação.

“O Gabriel é um atleta muito forte e que vem apresentando grandes avanços na parte técnica. É também extremamente concentrado e comprometido com o esporte, por isso não temos dúvidas de que dará trabalho aos adversários” avalia o professor Amilton Linhares.

Conquistas recentes

O ano mal começou e o atleta já contabiliza conquistas. Só neste ano já se sagrou campeão no Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ; campeão no Sul Brasileiro da CBJJE; primeiro lugar na primeira etapa do Circuito Mercosul Open; primeiro lugar na primeira etapa da Copa Desterro de Jiu-Jitsu Profissional; e primeiro lugar no Circuito Stance, também na primeira etapa. No ano passado, a conquista do Campeonato Brasileiro veio devido à vitória por 2 x 0.

A competição

O Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu da CBJJ é uma das mais importantes competições da modalidade em território nacional. Ocorre todos os anos e reúne atletas das categorias pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil, juvenil, adulto e máster de todas as faixas. Neste ano as disputas começam no dia 27 de abril e seguem até o dia 1º de maio, no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em São Paulo.

Serviço

O quê: Atleta navegantino no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu
Quando: Dia 30 de abril
Onde: Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em São Paulo

Click CamboriúEsporteAtleta de Navegantes defende título no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu
PUBLICIDADE

Últimas notícias