• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de Itajaí disputa vaga para o Superpraia

Competição acontece nesta semana em Fortaleza

(Divulgação)
(Divulgação)

Acontece nesta semana as etapas do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Fortaleza, na Praia do Futuro. Além de abrir a maratona de vôlei de praia na cidade, a etapa também marca a última chance para que duplas consigam pontos para a disputa do Superpraia, que será realizado em João Pessoa (PB), de 6 a 8 de maio, encerrando a temporada.

A dupla que representa Santa Catarina é formada por Andréa Teixeira, atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí e Leize Bianchini representando Balneário Camboriú. Hoje pela manhã, as atletas ficaram em 3ª lugar no ranking nacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Superpraia é formado pelas 14 melhores duplas do ranking geral da temporada, além de dois convites, e possui premiação especial. Com isso, a etapa de Fortaleza será a chance de equipes melhorarem a posição e conseguirem uma vaga no torneio. Nos dias 19 a 21, acontece o Brasileiro, uma etapa dividida em duas partes: Nacional e Open. Tanto um quanto o outro recebe premiação, e conta com pontuação, porém o Nacional é uma classificatória pro Open. No Nacional, quem o obtiver pontuação suficiente entra para o Open que acontece logo em seguida, nos dias 22, 23 e 24 de abril.

Depois do Superpraia, acontece o Torneio Challenger, um campeonato mais curto, com apenas quatro etapas. Atletas que representam o Brasil brigam pelo mundial e olimpíadas não podem participar. Para isso, são formadas três duplas femininas e três masculinas para participar.

“A competição é muito importante para nós, além de ser a última do ano, a pontuação é valida para próxima temporada. A gente também está à beira de ir pro Superpraia. Ano passado, ficamos em 11º lugar do ranking. Esse ano, esperamos entrar também. Continuaremos dando nosso melhor e já estamos em 17º do ranking’’, revelou Andréa Teixeira.

Click CamboriúEsporteAtleta de Itajaí disputa vaga para o Superpraia
PUBLICIDADE

Últimas notícias