• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Campeonato de Arrancada: Final de semana promete disputas com muita adrenalina

1ª etapa do Campeonato Catarinense de Arrancada 2016 acontece sábado e domingo, dias 5 e 6

(divulgação)
(divulgação)

Uma das sensações da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Arrancada será a disputa entre os dois dragsters que estarão participando.

Um dos pilotos é Josimar Hudema, 29 anos, de Pitanga (PR). Ele conta que comprou o dragster há cinco meses e desde então, já conquistou um primeiro lugar em Balneário Camboriu, dois primeiros lugares em Curitiba e ficou em quinto no Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em janeiro bateu o recorde, em um festival na cidade de Dois Vizinhos (PR) e logo em seguida capotou. “Mas já arrumei o carro para participar do Campeonato Catarinense”, informa. O dragster é um carro americano, mais leve e com grande potência – mil cavalos. No Campeonato Catarinense de Arrancada, vai correr nas categorias Draglight e Dragtop.

A primeira etapa do Campeonato Catarinense de Arrancada acontece dias cinco e seis de março no Speedway Music Park. Na pista, os melhores pilotos de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina em 21 categorias e 250 inscritos. O campeonato é supervisionado pela Federação de Automobilismo de Santa Catarina e Confederação Brasileira de Automobilismo e acontece em cinco etapas, até outubro.

Na etapa, os carros “testam” a potência. São 201 metros de aceleração e 240 metros de frenagem, onde é possível atingir velocidades cima de 220 km/h. Ganha aquele que fizer o percurso em menor tempo.

O quê? 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Arrancada 2016
Quando? Dias  5 e 6 (sábado e domingo) de março, a partir das 9 horas
Onde? BC Speedway Dragster Park – Rua José Francisco Correa, nº900, Bairro Nova Esperança, Balneário Camboriú (próximo ao Túnel do Morro do Boi, às margens da BR 101)
Quanto? R$ 20,00 masculino e feminino R$ 10,00 para os dois dias

Click CamboriúEsporteCampeonato de Arrancada: Final de semana promete disputas com muita adrenalina
PUBLICIDADE

Últimas notícias