• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipes da FMEBC disputam campeonatos neste final de semana

As modalidades disputadas são, atletismo, bicicross, bocha paralímpica, ciclismo e voleibol

(Divulgação)
(Divulgação)

O final de semana será agitado para as equipes de rendimento da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) que vão representar Balneário Camboriú em competições pelo Estado. As modalidades disputadas são; Atletismo em Itajaí; Bicicross em Rio do Sul; Bocha Paralímpica em Blumenau; Ciclismo em Florianópolis; e Voleibol em Jaraguá do Sul e Joinville.

Atletismo

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No total 23 atletas compõem a equipe de atletismo da FMEBC que vai buscar índice para manter uma boa pontuação no Ranking Nacional. A disputa será no Festival Aberto da Federação Catarinense de Atletismo, realizado em Itajaí (SC), a partir das 13h, na Pista Municipal de Atletismo, com entrada aberta ao público.

BC tem representantes em diferentes categorias e modalidades, com destaque para os atletas que já conseguiram um bom índice na última competição e agora buscam se manter entre os dez primeiros colocados. São eles, Anny Caroline de Bassi (1º lugar no ranking nacional na corrida de 100 metros categoria Sub 20), Alice Zuchi (2º lugar no ranking nacional no salto com vara categoria Sub 20), e Carlos Luzian da Silva (3º lugar no ranking nacional no salto com vara categoria Sub 19). A equipe é comandada pelo técnico Júlio César de Jesus.

Bicicross

Neste final de semana (2 e 3), os pilotos de Bicicross de BC vão encarar uma corrida disputada em Rio do Sul (SC) para conseguir um lugar no pódio na 1ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A equipe tem representantes em diferentes categorias e será comandada pelo professor Maurício Alves Nunes.

Bocha Paralímpica

De 1 a 3 de abril, a equipe de Bocha Paralímpica da FMEBC/Afadefi vai participar da 1ª Etapa do Circuito Catarinense da modalidade, realizada em Blumenau (SC). A professora Fayola Bueno é quem comanda a equipe e acompanha os atletas nas competições junto com os pais que também sempre estão presentes nos eventos.

A edição de 2015 do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica foi realizada em Balneário Camboriú e contou, na última etapa, com a participação dos 46 melhores atletas do Estado, entre eles, os paratletas da FMEBC/Afadefi, que conquistaram três medalhas de ouro e duas de prata, além do título de equipe campeã do Circuito.

Ciclismo

Oito atletas de ciclismo da FMEBC, participam, neste final de semana (2 e 3), de dois eventos da modalidade em Florianópolis. No sábado (2), a equipe disputa o Troféu Everson de Assis Camilo de Ciclismo, valendo ranking estadual. Já no domingo (3), os atletas encaram a 28ª Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz, valendo ranking estadual e nacional. Quem comanda a equipe da FMEBC é o professor Luiz Estanislau Pierkarzievcz.

Voleibol

As equipes de voleibol infantil e pré-mirim feminino da FMEBC vão disputar neste final de semana (2 e 3) a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Voleibol promovido pela Associação Esportiva do Vale do Itajaí (AEVI). A disputa começa no sábado (2) com a categoria Pré-Mirim, em Jaraguá do Sul (SC), e encerra no domingo (3), em Joinville, com a equipe infantil. Os jogos valem pontuação para a fase final e também servem como experiência para essa nova geração de atletas.

Click CamboriúEsporteEquipes da FMEBC disputam campeonatos neste final de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias