• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Campeonatos de Futebol de Areia “Oficial e Paralelo” terminam com muita emoção nas finais

Também foram premiados os jogadores e equipes de destaque no campeonato

(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)

O final de semana foi de decisão para os Campeonatos de futebol de areiaParalelo” e “Oficial”, que agitaram as areias da Praia Central de Balneário Camboriú durante quase dois meses. A final do “Paralelo” rolou na sexta-feira (4), e consagrou como campeão o Leão Marinho na categoria ‘Novos’ e o Foca’s nos ‘Veteranos’. No sábado (5), os campeões do “Oficial” foram; Pescada na categoria Máster e o Baleia que fez dobradinha no pódio ao conquistar o título em duas categorias, Sênior e Oficial.

Também foram premiados os jogadores e equipes de destaque no campeonato.
Os eventos são organizados anualmente pela Liga Balnear de Futebol Amador com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (FMEBC). Já a arbitragem do evento foi feita pela empresa Sol Sul Eventos. Este ano as disputas envolveram a participação de 594 jogadores, 378 no Oficial divididos em 21 equipes, e 216 no Paralelo divididos em 12 equipes. As partidas foram todas abertas ao público que pode torcer e prestigiar a cada partida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Presidente da Liga Balnear, Germano Campos da Silva Neto, Maninho, ressaltou o sucesso da edição. “O público praticamente dobrou este ano, muita gente foi até a praia acompanhar os jogos, principalmente os argentinos, que também são admiradores do esporte. A parte disciplinar também foi excelente, pois fizemos alterações no regulamento e tudo correu muito bem. As partidas finais foram bem disputas e emocionantes, realmente uma ótima temporada” conclui.

Paralelo

Na categoria ‘Veteranos’ a equipe do Foca´s venceu o Marasmo em um jogo disputado e abaixo de chuva. A vitória veio com a cobrança de um escanteio que rendeu o gol da vitória para o Foca´s que se sagrou campeão com o placar de 1 x 0. Dessa forma, o Marasmo ficou como vice-campeão e o Traíra em terceiro lugar. Também foram premiados os destaques do “Paralelo” na categoria Veteranos. Foram eles: Melhor artilheiro Arnoldo do Foca´s; Atleta Destaque Bocão do Marasmo; Atleta Disciplina Valmir do Marasmo; Técnico Destaque Silvinho do Foca´s; Melhor Goleiro Gilmar do Badejo.

Já na categoria ‘Novos’ o Leão Marinho levou a melhor e garantiu o título com o placar de 2×0 em cima do Anchova. Desta forma, Anchova foi o vice-campeão e Marasmo ficou com o terceiro lugar. Também foram premiados os destaques do “Paralelo” na categoria Novos. Foram eles: Melhor Artilheiro André do Marasmo; Melhor Goleiro Marcos do Anchova; Técnico Destaque José Henrique do Leão Marinho; Atleta Destaque Anderson do Leão Marinho; Equipe Disciplina Linguado.
Os jogos do “Paralelo” aconteceram na praia, entre as Ruas 2400 e 2500, e foram abertos ao público. Este ano as equipes participantes foram Badejo, Marasmo, Traira/Club 25, Parus, Dourados e Foca’s na categoria Veteranos. Já na categoria Novos fizeram parte Badejo, Spada’s, Linguado, Anchova, Leão Marinho e Marasmo.

Oficial

Na disputa do “Oficial” pela categoria Máster quem levantou o caneco de ouro foi o Pescada com a vitória de 3×2 no Goiá. Já o time do Baleia foi destaque na competição ao conseguir o título nas duas categorias disputadas. No Sênior o Baleia venceu por 2×1 o Goiá, e no Oficial o Baleia venceu por 3×1 o Pescada. Confira também os destaques da competição por categoria:

Categoria Oficial: Atleta destaque Jorginho do Baleia; Técnico destaque Leto; Atleta Disciplina Ninho do Pescada; Melhor Goleiro Patrick do Pescada.

Categoria Sênior: Atleta Disciplina Carlinhos do Baleia; Destaque Tonho do Baleia; Técnico Destaque Matão (Luciano) do Baleia; Goleiro Jair do Pescada; e Artilheiro Biaudo. do Pescada.

Categoria Máster: Artilheiro Luis Carlos (Suino) do Dourados; Técnico Destaque Juvenil do Pescada; Equipe Disciplina Lagosta; e Melhor Goleiro Leandro do Goiá.
Os jogos do “Oficial” aconteceram na praia, próximo a Praça Almirante Tamandaré. As equipes participantes deste ano foram Baleia, Foca’s, Goiá, Orca, Lagosta, Dourados e Pescada.

Todos competem nas três categorias: Oficial, Máster e Sênior.

Click CamboriúEsporteCampeonatos de Futebol de Areia “Oficial e Paralelo” terminam com muita emoção...
PUBLICIDADE

Últimas notícias