• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de BC conquistam ouro no Circuito Stance de Jiu Jitsu

O evento foi realizado no ginásio do Bairro das Nações, no último sábado (12)

(Divulgação)
(Divulgação)

A equipe de Jiu Jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistou quatro ouros e o segundo lugar na classificação geral da 1ª etapa do Circuito Stance de Jiu Jitsu 2016, realizado no ginásio do Bairro das Nações, no último sábado (12). O evento contou com atletas vindos de todo Brasil que disputaram em diversas categorias.

Na classificação geral por equipe, na competição infantil (4 a 15 anos), a Fighter Jiu Jitsu foi a campeã, Jaraguá BJJ vice-campeã e OS Phoenix terceira colocada. Na geral (a partir de 16 anos), a equipe Nova União foi campeã, a FMEBC comandada pelo professor Aldo Max (Rilion Gracie) foi vice-campeã, e OS Phoenix ficou novamente com o terceiro lugar. Seguindo o padrão da última edição, as lutas foram disputadas da categoria pré-mirim a sênior, da faixa branca a preta, nos naipes feminino e masculino. Os campeões ganharam medalhas e premiações de acordo com a categoria. Para conferir a classificação individual é só acessar o site www.ilutas.com.br.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na equipe da FMEBC os atletas que conquistaram a medalha de ouro foram; Raquel Cadore faixa branca peso médio; Luiz Fernando faixa roxa peso pesadíssimo; e os bolsistas Sérgio Souza faixa roxa peso pesado; e Henrique Russi (moicano) faixa preta peso absoluto.
Henrique Russi, 28, é faixa preta e treina Jiu Jitsu há quase quatro anos pela FMEBC com o professor Aldo Max.

Ele conta que iniciou no esporte por causa do irmão e que foi possível dar continuidade e evoluir na modalidade pelo apoio da Fundação. “Quando eu vi que o jiu jitsu era uma das artes marciais que mais trabalha a parte técnica comecei a me interessar cada vez mais e com o apoio da FME de balneário, por meio do Bolsa Atleta, consegui o incentivo necessário para participar de competições importantes e crescer no esporte. Esse é um sonho que se realiza, já colhemos bons resultados em competições dentro e fora do país, sempre contando com esse apoio importante e isso é muito bom. Vamos em busca esse ano de pontuação para participar do Mundial” revela Russi.

O Circuito Stance deste ano será realizado em cinco etapas, todas previstas para acontecer em BC. A organização é da Blufight Eventos e Instituto Leonardo Macarrão, com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

Bolsa Atleta 2016

As inscrições para o Bolsa Atleta 2016 da FMEBC já estão abertas e encerram dia 18 de março. Para participar do processo, o candidato deve acessar o site da FMEBC (www.fmebc.sc.gov.br), ler atentamente o edital, disponível na aba “Bolsa Atleta”, preencher os documentos solicitados e entrega-los na sede da FMEBC, localizada na Rua 2.438, nº 146 – Centro, com atendimento no departamento responsável, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone 3360-0444.

Click CamboriúEsporteAtletas de BC conquistam ouro no Circuito Stance de Jiu Jitsu
PUBLICIDADE

Últimas notícias