Click Camboriú Esporte Ginásio da Barra recebe a Copa Catarinense de Futsal para Surdos

Ginásio da Barra recebe a Copa Catarinense de Futsal para Surdos

Os jogos acontecem neste sábado (21) a partir das 8h30, no Ginásio Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú

(Bruna Horvath / Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)

Neste sábado (21), Balneário Camboriú recebe a Copa Catarinense de Futsal para Surdos, que conta com a participação de 114 atletas.

Os jogos acontecem a partir das 8h30, no Ginásio Hamilton Linhares Cruz (G3), no Bairro da Barra, com entrada aberta ao público. O evento é organizado pela Associação de Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC) com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

No total, participam da Copa nove equipes nos naipes Masculino; FMEBC/ASBAC (com dois times), Blumenau, Criciúma, São José, Joinville, Brusque, Concórdia e Jaraguá do Sul. No Feminino disputam apenas dois times; Criciúma e Balneário Camboriú, representada pela FMEBC/ASBAC, que vai correr atrás da bola pelo título de bicampeã da competição.

Copa do Mundo de Futsal dos Surdos

De 20 a 28 de novembro, a atleta residente de Balneário Camboriú, Carolina Matos de Liz Ribeiro, vai representar o país junto com a Seleção Brasileira de Futsal feminino de surdos, na Copa do Mundo de Futsal dos Surdos (World Deaf Futsal Cup – 2015), realizada em Bangkok, na Tailândia.

Carolina, 20 anos, é natural de Lages (SC), mas reside em Balneário Camboriú com a família desde os oito anos de idade. Foi em BC que ela descobriu a vocação para a modalidade, ao frequentar a escolinha de futsal da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). A atleta é deficiente auditiva desde que nasceu e para ouvir utiliza a ajuda de aparelhos.

A paixão pelo futsal começou como brincadeira no colégio e na rua com os vizinhos, mas aos 15 anos, Carolina percebeu que realmente gostava do esporte e iniciou os treinos na escolinha da FMEBC. Atualmente ela treina em São Paulo com a Seleção Brasileira e em Balneário Camboriú na equipe Destak Futebol Feminino. “Sou apaixonada por futsal, decidi que era isso que queria fazer da minha vida e me dediquei aos treinos. Também enfrentei muito preconceito de pessoas que me diziam que o futsal não era coisa de menina, mas consegui superar isso e agora estou realizando esse sonho de fazer parte da Seleção Brasileira e disputar uma Copa do Mundo, estou muito feliz” revela a atleta.

Além de Carolina, mais três atletas que jogam pela FMEBC/ASBAC também foram convocadas pela Seleção Brasileira e vão disputar a Copa do Mundo de Futsal dos Surdos.

Serviço
O quê: Copa Catarinense de Futsal para Surdos.
Quando: 21 de novembro (sábado).
Onde: Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3), localizado na Rua Jardim da Saudade, nº 250, Bairro da Barra.
Quanto: Entrada aberta ao público.

Sair da versão mobile