• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sedia Etapa Sanda do Catarinense de Kung Fu

O evento estima a participação de mais de 100 atletas que disputam nas categorias por idade e peso nos naipes feminino e masculino

(Arquivo FMEBC)
(Arquivo FMEBC)

Neste sábado (8), Balneário Camboriú vai sediar pela primeira vez a Etapa Sanda do 22º Campeonato Catarinense de Kung Fu, realizado a partir das 10h, no Ginásio do Bairro das Nações, com entrada aberta ao público.

O evento estima a participação de mais de 100 atletas que disputam nas categorias por idade e peso nos naipes feminino e masculino. A organização é da Federação de Kung Fu Wushu de Santa Catarina com apoio da Associação Punho Sagrados Team Sorin e Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Sanda é uma modalidade de combate do Kung-Fu, que tem como critérios de pontuação chutes, socos e quedas. Para representar BC na disputa, nove atletas da Associação Punho Sagrados Team Sorin, junto com o lutador e técnico da equipe, o atual campeão Sul-Americano de Kung Fu Wush, Lucas Sorin, sobem no tatame com força total para disputar o título de campeão do Catarinense, que também vale uma vaga para o Campeonato Brasileiro, realizado em São Paulo, no mês de outubro.

Mundial de Kung Fu

O atleta, Lucas Sorin, 22 anos, natural de Balneário Camboriú, apesar de jovem, já trilha um caminho de sucesso e com muitos títulos no Kung Fu, entre eles, cinco vezes campeão Estadual, campeão do Brasileiro em 2012, campeão Pan Americano em 2014 e campeão Sul-Americano em 2015. Agora ele vai levar o nome do município e o Estado de Santa Catarina para a competição mais importante de Kung Fu do mundo.

Lucas conquistou recentemente o seu maior sonho como lutador, conseguiu uma das cinco vagas na Seleção Brasileira e será o primeiro Catarinense a disputar o Mundial de Kung Fu na Indonésia, em novembro. Feliz com a convocação e a oportunidade, Lucas, conta sobre a sua trajetória e expectativa para o Mundial. “Disputar o mundial sempre foi o meu maior sonho e eu treinei muito para isso, sempre pensava que um dia eu chegaria lá e as coisas aconteceram. Quando recebi a notícia de que fui selecionado entre os cinco atletas de todo o país, quase não acreditei, foi uma felicidade imensa, acho que a minha ficha nem caiu ainda” conta com um sorriso no rosto. O atleta vai disputar o Mundial e o Catarinense de Kung Fu na categoria 60kg.

O lutador começou no esporte em 2007, por incentivo do pai que queria que ele fizesse uma atividade de defesa pessoal, mas foi em 2012, com as primeiras conquistas em campeonatos, que Lucas viu no Kung Fu a possibilidade de seguir carreira profissional. Depois disso, o atleta também começou a treinar boxe com o professor Emerson Delagnolli na FMEBC para melhorar seu jogo de luta e conseguiu o benefício do Bolsa Atleta para se dedicar ainda mais ao esporte. “Vejo que a maior dificuldade de um atleta é se dedicar somente ao esporte e com o Bolsa Atleta foi possível me focar nas competições e utilizar esse incentivo para investir na minha carreira. Hoje não me vejo fazendo outra coisa da vida, o Kung Fu é a minha maior alegria. Quero seguir lutando e trabalhando com isso para sempre” revela. Além de atleta, Sorin também atua como técnico da Associação Punho Sagrados Team Sorin onde já forma atletas de destaque na modalidade.

22º Campeonato Catarinense de Kung-Fu – Etapa Sanda
Quando: 08 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 10h
Onde: Ginásio Sérgio Lorenzatto (G2), localizado na Rua Libéria, no Bairro das Nações
Quanto: Aberto ao público

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú sedia Etapa Sanda do Catarinense de Kung Fu
PUBLICIDADE

Últimas notícias