• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas paralímpicos de BC se destacam no Circuito Caixa em Curitiba

Quatro atletas da equipe de BC já estão classificados para as etapas nacionais

(Fayola Bueno / Divulgação)
(Fayola Bueno / Divulgação)

A equipe de atletas paralímpicos de natação e atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú FMEBC/AFADEFI conquistou medalhas de ouro, prata e bronze na fase regional Rio-Sul do Circuito Caixa Loterias, que aconteceu no último final de semana (28) e (29), em Curitiba/PR. Quatro atletas da equipe de BC também atingiram a meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e já estão classificados para as etapas nacionais.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias, esse é o evento paralímpico nacional de atletismo e natação mais importante do país, pois funciona como uma seletiva para as três fases nacionais do circuito. No total, a fase regional Rio-Sul recebeu mais de 400 atletas das duas modalidades de clubes do Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na delegação da FMEBC/AFADEFI a equipe que representou Balneário Camboriú contou com nove atletas, o técnico de atletismo João Francisco Nunes e a técnica de Natação Fayola Bueno e o responsável pela delegação Valdecir Matias.

No atletismo, Suélen Marcheski de Oliveira, classe T37, conquistou três medalhas de ouro nas provas de 100,200 e 400 metros e a atleta Paulina Pereira da Silva, classe T37, ficou com as três medalhas de prata nas mesmas provas. Marcelo de Souza Ferraz, classe F53, conquistou duas medalhas de ouro no lançamento do disco e no arremesso de peso e uma medalha de prata no lançamento do disco. Neucir Francisco Borsatto, classe F53, conquistou duas medalhas de prata no lançamento de dardo e arremesso de peso e uma de  bronze no lançamento do disco.

Juliano Godinho conquistou uma medalha de prata no lançamento de dardo e ficou em 6º lugar no arremesso de peso e 5º lugar no lançamento de disco. Vilson Nel Alixandre classe F56 conquistou duas medalhas de bronze no lançamento de disco e dardo e ficou em 6º lugar no arremesso de peso. Jaison Roberto de Oliveira, classe F37, ficou em 7º lugar no arremesso de peso, 9º lugar no lançamento de disco e em 5º lugar no lançamento de dardo e Rodrigo Fagundes de Souzaclasse F37, ficou em 8º lugar no arremesso de peso, 7º lugar no lançamento de disco e em 10º lugar no lançamento de dardo.

Na prova de natação a FMEBC foi representada pela atleta Anny Caroline de Bassi,  classe S10, que fez a sua estreia na competição e conquistou duas medalhas de ouro, no 50 e 100 metros livres, e uma medalha de prata no 50 metros costas. Com os resultados obtidos na Fase Regional do Circuito os atletas Suélen Marcheski, Paulina Pereira, Juliano Godinho e Marcelo de Souza Ferraz já estão classificados para participar das três etapas nacionais, que serão realizadas em São Paulo/SP. A primeira será disputada de 4 a 5 de julho, a segunda, de 11 a 13 de setembro, e a terceira, de 6 a 8 de novembro.

Para chegar à fase nacional do Circuito, os atletas precisaram alcançar a meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A marca toma como base recordes mundiais, e os competidores precisavam chegar a uma porcentagem especificada destas marcas em suas classes e modalidades para confirmar a vaga entre os melhores do Brasil. Líderes de ranking nacional que já têm o índice mínimo não precisam disputar as regionais e estão automaticamente classificados para as três etapas nacionais.

 

Sobre o Circuito

Composto por quatro fases regionais e três nacionais, o Circuito Caixa Loterias tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Click CamboriúEsporteAtletas paralímpicos de BC se destacam no Circuito Caixa em Curitiba
PUBLICIDADE

Últimas notícias