• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenista de Itajaí é campeão de duplas em torneio profissional na Argentina

Eduardo Dischinger, da ADK Tennis, precisou vencer três jogos de virada

Eduardo Dischinger (Marcelo Roggia/Divulgação)
Eduardo Dischinger (Marcelo Roggia/Divulgação)

Itajaí (SC) – O jovem Eduardo Dischinger, de 22 anos, atleta da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, conquistou neste fim de semana o título de duplas do Future de Olavarria, na Argentina. Dischinger jogou ao lado do também brasileiro Thales Turini e os dois não tiveram tarefa fácil para chegar ao título – precisaram virar três das quatro partidas disputadas. O torneio profissional da Federação Internacional de Tênis (ITF) teve premiação de 10 mil dólares.

Dischinger e Turini foram campeões após emocionante vitória de virada na final, com parciais de 3/6, 6/4 e 13/11, diante dos brasileiros André Miele e Alexandre Tsuchiya. Para chegar ao título, estrearam derrotando os argentinos Enzo do Porto e Santiago Villarruel, por 2 sets a 0. Na segunda rodada, triunfo por 2 sets a 1, de virada, diante do colombiano Felipe Mantilla e do peruano Juan Pablo Samudio. Na semifinal, nova virada por 2 sets a 1, desta vez contra o argentino Juan Ignacio Galarza e o brasileiro João Pedro Sorgi.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O atleta da ADK Tennis fez um balanço da vitória. “Foi uma conquista importante. Ganhamos três jogos seguidos de virada, superamos várias situações adversas e jogamos bem os pontos decisivos, principalmente na final. Certamente, o título me dará mais confiança para os próximos torneios”, destacou Dischinger.

 

Equipe no Paraguai

Nove tenistas juvenis da ADK Tennis estão participando do 29º International Pascuas Bowl, em Assunção, no Paraguai. Na categoria 18 anos, os representantes da equipe são Arion Santinho, Lourenzo Gasperini, Carlos Fernandes, André Cesar, Antonio Pruner Neto e Eduardo Ribeiro. Os atletas na categoria 16 anos são Leonardo Frederico e Felipe Ferrer, enquanto Benjamin Polli está na 14 anos. O grupo viajou ao Paraguai acompanhado pelo técnico Clóvis Bueno. Os jogos da chave principal começam nesta segunda-feira (30).

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Comprefort.

Click CamboriúEsporteTenista de Itajaí é campeão de duplas em torneio profissional na Argentina
PUBLICIDADE

Últimas notícias