• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenista de Itajaí é bicampeão do Campeonato Internacional de Porto Alegre

Atleta da ADK Tennis, de Itajaí, é o segundo melhor juvenil do mundo

©2015_Heusi_Photo
Divulgação

Itajaí (SC) – O jovem Orlando Luz (Prince / Nike / Produza / Correios), de 17 anos, comemorou mais um bicampeonato neste fim de semana. O atleta da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, venceu domingo (22) o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, que tem pontuação de Grand Slam. Na decisão, Orlandinho derrotou o norte-americano William Blumberg por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h50min de partida. Foi o segundo título importante e consecutivo do tenista brasileiro, que vinha do bicampeonato do Banana Bowl, em São José dos Campos (SP).

Segundo melhor juvenil do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), Orlandinho precisou salvar dois break points no primeiro set, antes de quebrar o saque de Blumberg e vencer. Natural de Carazinho (RS), o tenista da ADK Tennis foi empurrado pela torcida na segunda parcial. Após ter o saque quebrado pelo norte-americano, o brasileiro anotou três games seguidos e conquistou o segundo título consecutivo no torneio de Porto Alegre.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Foi um torneio muito duro. Ontem [sábado, contra o argentino Manuel Peña Lopez, na semifinal], eu virei um jogo que parecia estar perdido. Hoje, contra o Will, o placar não diz o que foi o jogo. Eu cheguei a fazer doisbreaks [points], mas não foi por isso que ele baixou a intensidade, tanto que jogou até o último ponto”, explicou Orlandinho.

Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, acompanhou o tenista da equipe na capital gaúcha e comemorou os últimos resultados. “Orlandinho foi vice nas duplas e campeão de simples no Banana Bowl e agora aqui em Porto Alegre. Foram ótimos resultados em duas semanas consecutivas, provando que o trabalho nas quadras do Itamirim, no Centro Nacional CBT, tem sido positivo”, ressaltou o treinador.

Com o bicampeonato nos 18 anos de simples, Orlando Luz soma sete títulos no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. Ele foi campeão aos 12 anos, em 2010; bi nos 14 anos, em 2011 e 2012; e bi nos 18 anos, em 2014 e 2015. Também foi campeão nas duplas nos 14 anos, em 2012; e nos 18 anos, em 2013. O próximo compromisso do tenista da equipe de Itajaí será o ITF Junior Masters 2015, de 3 a 5 de abril, em Chengdu, na China.

Click CamboriúEsporteTenista de Itajaí é bicampeão do Campeonato Internacional de Porto Alegre
PUBLICIDADE

Últimas notícias