Tenista de Itajaí defende o título do Banana Bowl

Orlando Luz, da ADK Tennis, vai encarar atletas de 26 países atrás do bicampeonato

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Orlando Luz (Divulgação / William Lucas / Inovafoto)
Orlando Luz (Divulgação / William Lucas / Inovafoto)

Itajaí (SC) – Um dos torneios juvenis mais tradicionais do mundo, o 45º Banana Bowl reúne em São José dos Campos (SP) tenistas de 26 países. Entre eles está Orlando Luz (Prince / Nike / Produza / Correios), atleta da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí. Atual campeão do torneio e número 2 do mundo, Orlandinho vai em busca do bicampeonato da categoria 18 anos – a principal em disputa, que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

A chave principal começou nesta segunda-feira (09), mas o jovem de 17 anos só deve estrear amanhã. Isto porque, como cabeça de chave 1, Orlandinho saiu adiantado na chave e aguarda o vencedor da partida entre o finlandês Patrik Niklas-Salminen e o australiano Alexa Eminaur, que se enfrentam hoje.

Considerado por muitos a principal promessa do tênis brasileiro, o atleta da ADK Tennis procura deixar a pressão de lado e pensar jogo a jogo, colocando em prática tudo o que vem treinando nas quadras do Itamirim. “Estou feliz em voltar a jogar o Banana Bowl. É um torneio importante e espero conseguir chegar longe novamente, sempre pensando em um jogo de cada vez”, destaca Orlandinho.

Outros quatro tenistas da equipe de Itajaí viajaram ao interior paulista para disputar o Banana Bowl. Na categoria 18 anos, Arion Santinho, Lourenzo Gasperini e Renan Barros não conseguiram passar pelo qualifying. Já Victor Pilla está na chave principal da 16 anos. A competição vai até domingo.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Comprefort.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -