Click Camboriú Esporte Tenistas de Itajaí jogam três torneios profissionais nos Estados Unidos

Tenistas de Itajaí jogam três torneios profissionais nos Estados Unidos

Atletas da ADK Tennis disputam competições da série Future da ITF

Bruno e João (Marcelo Roggia/Cleon Medeiros/Divulgação)
Bruno e João (Marcelo Roggia/Cleon Medeiros/Divulgação)
Bruno e João (Marcelo Roggia/Cleon Medeiros/Divulgação)

Itajaí (SC) – Os tenistas Bruno Sant’anna, Eduardo Dischinger, João Menezes, Orlando Luz, João Walendowsky, Pedro de Paula, Fernando França e Leonardo Cerri, da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, estão nos Estados Unidos para a disputa de três torneios profissionais. Os atletas jogarão competições da série Future, da Federação Internacional de Tênis (ITF), e esperam trazer bons resultados.

O primeiro desafio será o Future de Sunrise, no Estado da Flórida, entre os dias 9 e 15 deste mês. Em seguida, de 16 a 22, disputam o torneio de Plantation, também na Flórida. Por fim, entre 23 de fevereiro e 1º de março, voltam a Sunrise para mais um torneio. Cada Future tem premiação de 10 mil dólares e acontece em quadras de saibro.

Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, fala da expectativa para cada atleta. “Sant’anna e Dischinger possuem mais experiência e devem brigar por títulos. Walendowsky e Menezes, que está no primeiro ano como profissional, podem surpreender, assim como  Orlandinho, que alcançou as quartas de final de duplas juvenil no Austrália Open. Já França, Cerri e de Paula precisarão passar pelo qualifying nos três torneios e certamente vão adquirir mais experiência neste tipo de competição”, explica Kley. Os atletas estão acompanhados pelos técnicos Cristian Kordasz e Neto Corrêa.

Recuperados de contusão

Bruno Sant’anna e João Menezes esperam começar bem a temporada 2015. Os dois fecharam o ano passado com contusões, mas estão totalmente recuperados. “Tive um problema no cotovelo, que me atrapalhou bastante, mas agora já passou e quero ir bem nesses primeiros torneios”, ressalta Sant’anna. “Passei por uma cirurgia no joelho, mas me recuperei, não sinto mais nada, e vou dar o máximo para colher bons resultados neste primeiro ano como profissional”, completa Menezes.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Comprefort.

Sair da versão mobile