• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sexta-feira é dia de aula funcional de graça na Praia Brava

As aulas acontecem no fim de tarde e qualquer pessoa pode participar

O treinamento funcional é um exercício que mexe com várias partes do corpo e por isso ganha cada vez mais adeptos nas academias. Mas agora essa prática, que faz tão bem para a saúde, está sendo levada para lugares que servem de motivação e relaxamento para os participantes. Em Itajaí, a Praia Brava se tornou um espaço ideal.

Explorando o visual paradisíaco, a Academia Open One em parceria com o Brava Sushi oferece as aulas para o público toda sexta-feira, a partir das 18h15, em frente ao restaurante Brava Sushi na praia Brava. A iniciativa segue até o final do mês de fevereiro.  Qualquer um pode participar, e o melhor as aulas são de graça. A ideia é estimular as pessoas a fazerem mais atividade física, cuidarem da saúde e sair do sedentarismo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O professor Rodrigo Barros da Academia Open One diz que o treinamento funcional traz muitos benefícios. “O treinamento funcional não visa trabalhar o músculo de maneira isolada e sim de maneira geral, explorando todas as capacidades do corpo como agilidade, equilíbrio, força, resistência e coordenação motora. Melhora nosso condicionamento físico e consegue resultados estéticos também”.

Não tem idade para participar das aulas, basta apenas tem força de vontade.  Como o treinamento é feito em grupo, o exercício acaba sendo mais divertido e o visual da Praia Brava no fim da tarde é um atrativo à parte. “É diferente de fazer na academia, se torna melhor porque o visual ajuda bastante as pessoas a interagirem. Além disso, a areia fofa acaba exigindo da gente mais força nos movimentos. É muito melhor ao ar livre. As pessoas estão convidadas a participarem e levar amigos ou parentes”, explica Rodrigo.

Click CamboriúEsporteSexta-feira é dia de aula funcional de graça na Praia Brava
PUBLICIDADE

Últimas notícias