• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí sedia torneio de handebol em cadeiras de rodas

Itajaí sedia até domingo o Torneio Estadual de Handebol em Cadeira de Rodas. Os jogos serão disputados no Ginásio do Colégio São José e tem apoio da APM Terminals, empresa responsável pela movimentação de contêineres no Porto de Itajaí. As equipes participantes são Clube Roda Solta de Itajaí, ACESSA de Florianópolis e JUDECRI de Criciúma e Chapecó. As partidas começam às 8h de sábado, dia 6, e as equipes jogam todas contra todas.

Flavio Reitz, atleta de handebol adaptado para cadeirantes e um dos organizadores da competição, explica que o torneio será disputada no modelo handebol four – para quatro jogadores – que é o mesmo utilizado no handebol de areia, com equipes masculina e mista (masculino e feminino). Segundo dados da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a modalidade de handebol adaptado, criada em 2005 pelos professores brasileiros Décio Roberto Calegari, Irinaeus Gorla e José Ricardo Alexandre Carminato, possui dois modos diferentes de se jogar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O primeiro modelo, com sete atletas, assim como no handebol de quadra, conta com as categorias masculina e feminina. A outra forma é com quatro jogadores, assim como o handebol de areia. Como o goleiro neste tipo de competição também é cadeirante, é colocada uma tabela de 40 centímetros no gol. Para Flávio, o torneio é uma excelente oportunidade para promover a modalidade.

Click CamboriúEsporteItajaí sedia torneio de handebol em cadeiras de rodas
PUBLICIDADE

Últimas notícias