• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GV Life promove primeira Maratona de Revezamento de Balneário Camboriú

A primeira Maratona de Revezamento de Balneário Camboriú acontece no sábado, 13, com largada às 17 horas, na Barra Sul.
A primeira Maratona de Revezamento de Balneário Camboriú acontece no sábado, 13, com largada às 17 horas, na Barra Sul.

A primeira Maratona de Revezamento de Balneário Camboriú, que acontece no sábado (13) com largada às 17 horas na Barra Sul, integra as atividades de lançamento da estação mais quente do ano.

Às 16 horas a prefeitura de Balneário Camboriú faz o lançamento oficial do verão com passeio das centopeias. Depois, são os atletas que ganham a Avenida Atlântica. A prova tem circuito de 5.250 metros, na qual, os atletas se revezam com a troca de um bastão até completarem 42 km.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Podem participar corredores profissionais e amadores com idade acima de 13 anos. A duração total da prova é de 3h24. Para os menores há necessidade de o líder da equipe ser maior de idade. Podem ser inscritas equipes formadas por dois, quatro e oito integrantes. As categorias são masculino, feminino e mista podendo ser: dupla masculina; dupla feminina; dupla mista; quarteto masculino, quarteto feminino; quarteto misto; oito masculinos; oito femininos; oito mistos.

Todos que completarem a prova receberão medalhas depois de cruzarem a linha de chegada, no entanto, ao término da corrida haverá a tradicional entrega de troféus para os primeiros colocados.

A corrida é uma organização da GV Life e SB5 em parceria com a Prefeitura do município por meio da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Turismo. A Midway Labs, maior empresa de suplementos alimentares do Brasil, é a patrocinadora do evento.

A integração final acontece no Green Valley, noite adentro, onde o clube de Camboriú que faz parte do Grupo GV, que é o mesmo da GV Life – celebra sete anos com a festa dos sentidos e a presença confirmada dos DJs alemães Thomas Gold e Tocadisco e, também, do brasileiro Rafael Diefentaler. Os atletas inscritos, maiores de 18 anos, terão acesso livre ao aniversário do club de música eletrônica.

Inscrições podem ser realizadas pela internet até a quarta, 10.

 

O percurso

Percurso da primeira Maratona de Revezamento de Balneário Camboriú

Inicia com a largada na Barra Sul e segue paralelamente a ciclovia da Atlântica. Na Rua 2900 será feito o retorno e os atletas retornam pela mesma avenida, paralelamente aos carros. A troca de bastão acontece na área de transição, instalada próximo da largada.

“É imprescindível que o corredor preste atenção nas sinalizações especificas da corrida durante todo o percurso. Também teremos a presença de fiscais e veiculos de apoio”, alerta Paulo Maes, da GV Life.

 

Programação do sábado (13/12)

14h30: lançamento do verão de Balneário Camboriú, na Barra Sul
17h: largada da Maratona de Revezamento, na Barra Sul
23h: festa de aniversário de sete anos do Green Valley, em Camboriú

Click CamboriúEsporteGV Life promove primeira Maratona de Revezamento de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias