• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Plaza Itapema recebeu quatro torneios esportivos no fim de semana

O golfista Ismael dos Santos. Foto: Carlos Alberto Alves.
O golfista Ismael dos Santos. Foto: Carlos Alberto Alves.

O fim de semana foi agitado no Plaza Itapema Resort & Spa. Cerca de 60 golfistas e tenistas participaram de quatro campeonatos entre os dias 29 e 31 de agosto. Na sexta-feira (29) atletas profissionais dividiram o campo com 4 golfistas amadores, foi o Torneio PRO-AM de Golfe.

No sábado o clima ajudou os competidores, o céu aberto e a temperatura amena somaram as boas conquistas dos profissionais que participaram do 9° Aberto de Golfe, evento com participação da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, a FPCG . A competição aconteceu na modalidade Stroke-Play em 36 buracos. O evento foi válido para o ranking estadual.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os campeonatos mais importantes do fim de semana destaque para a Primeira Etapa do Circuito Juvenil FPCG 2014 e Terceira Etapa do Circuito Nacional Juvenil. O golfista Ulisses Toledo Junior, figura entre os três primeiros colocados do ranking nacional. O golfe faz parte do dia-a-dia do jovem que é filho do presidente da Federação, Ulisses Toledo.

“Meu pai e minha mãe começaram a praticar golfe há uns anos. Depois eu e meu irmão também nos inserimos aos poucos na modalidade. Hoje todos na minha casa praticam esse esporte” revela Ulisses Júnior.

O gerente geral do Plaza Itapema Resort & Spa, Carlos Higgie, acredita que o evento foi importante para divulgação do centro esportivo do Resort. “Todos os atletas, sejam eles amadores ou profissionais, que estiveram aqui durante o fim de semana saíram surpreendidos e satisfeitos com toda a estrutura e receptividade, considerando os novos investimentos feitos no centro esportivo” acrescenta Carlos.

As provas de domingo foram canceladas devido as chuvas que atingiram Itapema.

As quadras de tênis do Plaza Itapema também estiveram ocupadas com o 2° Torneio de Tênis, que teve recorde participantes na categoria sênior, modalidade duplas masculinas e mista.

O evento esportivo foi patrocinado pelo Plaza Itapema Resort & Spa teve apoio de grandes empresas como DVA Mercedes Benz, Pátio Batel e Camboriú Alto Padrão.

 

Resultados dos Torneios de Golf

O juvenil Pedro Ramos (Maringá Golf Club) foi o campeão com 71 tacadas e Eduardo Leal (Santa Mônica Clube de Campo) foi o vice-campeão com 72 tacadas. No feminino, Adriana Oliveira (Clube Curitibano) somou 75 e conquistou o título de campeã. A juvenil Ana Beatriz Cordeiro (Alphaville Graciosa Clube) foi a vice-campeã com 79 tacadas.

Na categoria feminina com index até 23,7 a primeira colocada foi Lucia Pupo (Graciosa Country Club) com 75 tacadas. Adriana Toledo (Alphaville Graciosa Clube) foi a segunda colocada com 80, seguida de Zenilda Alves de Souza (Alphaville Graciosa Clube) com a mesma pontuação. E na categoria com index de 23,8 a 31,7 a vencedora foi a juvenil Maria Julia Ribeiro (Costão Golf Club) com 32 pontos. A segunda colocação ficou com Lindsay Bishop (Plaza Itapema) com 31 pontos, seguida por Ariadne Montes Duarte (Costão Golf Club) com 4 pontos.

O juvenil Tiago Sagaz (Costão Golf Club) jogou 72 e venceu na categoria com index até 8,5. O segundo colocado foi o juvenil Douglas Silveira (Costão Golf Club) com 72, seguido por Felipe Antunes Souza (Joinville Country Club) com a mesma pontuação. Na categoria com index de 8,6 a 14, o primeiro colocado foi José Pupo Filho (Graciosa Country Club) com 65, Renildo José Pramio (FPCG) foi o segundo colocado com 67, seguido pelo juvenil Jair Benke Jr (Pine Hill Golf Club) com 68.

Carlos Ivo Haas (Las Palmas Golf & Country Club) foi o primeiro colocado na categoria com index de 14,1 a 22,1 com 67, Francisco Hippler (Plaza Itapema) terminou na segunda colocação com 68 e Vitorio Lavio (Las Palmas Golf & Country Club) foi o terceiro colocado com 70. E na categoria com index de 22,2 a 32,9 o primeiro colocado foi Paul Bishop (Plaza Itapema) com 42 pontos, seguido por Paulino Aoto (Costão Golf Club) em segundo e João Martins (Santa Mônica Clube de Campo) em terceiro, ambos com 37 pontos.

Entre os profissionais, Ezequiel Ribeiro venceu com 64 tacadas, Julio Azevedo foi o segundo colocado com 69, seguido por Mariano Fabeiro com 71. Maycon Dione terminou na quarta colocação com 72 tacadas, seguido de Maurilio Santana com 77 e Marcos Farias com 78.

 

 

Centro Esportivo Plaza Itapema Resort & Spa

O Resort localizado na cidade de Itapema tem um Campo de Golfe que oferece atualmente 09 buracos (com um projeto de expansão), drive ranger e mini putter, além de ter vários obstáculos como lagos e bancas de areia o que deixa o campo apropriado para receber campeonatos estaduais e nacionais. Por ser um campo de frente para o mar, o que é um diferencial, tem atraído golfistas de diferentes partes do Brasil.

As quadras de tênis do Resort também são espaços diferenciados, além da estrutura de saibro de alta qualidade oferecida para os atletas, os visitantes podem assistir confortavelmente aos jogos em uma arquibancada coberta com capacidade para abrigar 1.000 pessoas.

Click CamboriúEsportePlaza Itapema recebeu quatro torneios esportivos no fim de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias