• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pista de BMX de Itajaí será umas das maiores de Santa Catarina

Foto: Nelson Robledo / Divulgação
Foto: Nelson Robledo / Divulgação

Modernidade. É essa a primeira palavra que vem à cabeça quando se trata da Pista de BMX que está sendo construída pela Secretaria de Obras de Itajaí para os 54º Jogos Abertos de Santa Catarina. Localizada nos fundos da Pista de Atletismo, a Pista de BMX possui 370m², é voltada a bikes de aro 20 e pode ser usada por iniciantes da modalidade.

Além da modernidade, a Pista de BMX é uma das maiores do estado e segundo o coordenador da Comissão Central Organizadora dos JASC, Álvaro Provesi, também há diferenciais em sua construção. “A pista foi feita com concreto usinado e a rampa de gate com asfalto, assim como as pequenas rampas e suas bordas são de gramado”, conta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a disputa de Cross Country, a pista conta com quase cinco quilômetros de extensão e a de Downhill foi projetada para ter um minuto e trinta segundos de descida. A construção destas pistas de ciclismo fortalece não só a modalidade em Itajaí, mas também incentiva o ingresso de atletas nas escolinhas de base, além de deixar a cidade apta para receber competições nacionais de ciclismo.

Para o técnico de ciclismo, Magno Antônio Cíceri, a Pista de BMX vai mudar muito a modalidade não só no estado, como também no país. “O Sul vai ter uma boa opção pois para a prática de BMX, é a maior pista da região”, ressalta. Para ele, isso vai possibilitar o crescimento do esporte também. “Vai ter uma imigração de garotos para praticar o BMX e com a nova pista vai ser possível treinar com bastante segurança, além de fazer com que os atletas cresçam no ciclismo”, conta.

A construção da pista está quase 100% concluída para receber os JASC, que este ano acontecem em Itajaí, entre os dias 15 a 25 de novembro. A previsão é de que o local fique pronto nas próximas semanas.

Click CamboriúEsportePista de BMX de Itajaí será umas das maiores de Santa Catarina
PUBLICIDADE

Últimas notícias