• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ex-Cambura joga final contra o Real Madrid na Espanha

Foto: Gustavo Bergmann/Arquivo Pessoal
Foto: Gustavo Bergmann/Arquivo Pessoal

Jogar futebol profissionalmente no Brasil é o sonho de muitos garotos brasileiros. Quando ele atinge esse objetivo o próximo passo é apresentar o seu jogo nos gramados da Europa. O lateral esquerdo Gustavo Bergmann, o Guto, de 18 anos, que passou pelas categorias de base do Camboriú Futebol Clube, enfrentou nesta semana o Real Madrid, onde o seu clube, o Deportivo La Corunã foi derrotado por 4 a 0 na decisão de um torneio da pré-temporada sub-19, na Espanha.

Na semifinal do torneio, que foi a preparação para o início do Campeonato Espanhol da categoria, o La Coruña empatou no tempo normal com o Celta de Vigo por 1 a 1 e derrotou os seus principais rivais na disputa de pênalti, classificando-se para encarar um dos maiores clubes do planeta na decisão. “Foi uma experiência incrível jogar contra o melhor time da Espanha e um dos mais fortes do mundo. Apesar do resultado negativo, consegui tirar muitas coisas boas do jogo. Tive um excelente desempenho, mas no coletivo eles foram superiores”, afirmou o ex-jogador da Cambura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A passagem de Guto no Camboriú é curta, mas marcante. Foi com apenas 16 anos que o lateral esquerdo estreou como profissional no tricolor da baixada, atuando pelo time na Copa Santa Catarina de 2012. Antes disso, o atleta fazia parte do sub-17 e do sub-20 da Cambura. “Quando eu estou no Brasil no período de férias sempre procuro ir até Camboriú, como moro em Balneário é tudo perto e visito os amigos que tenho na cidade. Mesmo aqui da Europa eu acompanho o clube e torço pela recuperação na Série B do Catarinense”, disse.

Aos 13 anos, quando decidiu que o futebol seria a sua profissão, Guto Bergmann passou um tempo no Atlético Paranaense, experiência que ele mesmo admite que não deu certo. “Fiquei alguns meses em Curitiba, mas por algumas questões não pude dar continuidade lá, mas Deus sabe de tudo: dois anos depois recebi uma oportunidade de ir pela primeira vez para a Espanha, onde fiquei um ano no Mallorca e depois mais um período no Vicenza, da Itália”, contou.

Apesar da pouca idade e de diversas experiências no futebol, Bergmann estreia neste sábado, dia 6, com o Deportivo La Coruña no Campeonato Espanhol Sub-19, onde irá enfrentar grandes clubes como Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Valencia. Jogadores consagrados como Bebeto, Djalminha, Rivaldo e Cesar Sampaio já passaram pelo time onde Guto busca alcançar o sucesso.

Fotos: Gustavo Bergmann/Arquivo Pessoal.

Click CamboriúEsporteEx-Cambura joga final contra o Real Madrid na Espanha
PUBLICIDADE

Últimas notícias