• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenistas de Itajaí jogam torneios profissionais pela América do Sul

Bruno e Eduardo. Fotos: Marcelo Roggia
Bruno e Eduardo. Fotos: Marcelo Roggia

Os atletas Bruno Sant’anna, Eduardo Dischinger, Eduardo Russi, João Menezes e João Walendowsky, da equipe de competição da ADK Tennis, terão pela frente torneios profissionais importantes na América do Sul, mais precisamente no Brasil, Argentina e Colômbia. Os cinco treinaram forte nos últimos dias, no Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí, e esperam trazer bons resultados.

O primeiro desafio será o Future de Misiones, na Argentina, que começa nesta segunda-feira (04) e vai até domingo (10). O torneio tem premiação de 10 mil dólares e contará com a presença de Sant’anna, que tem estreia marcada para hoje, diante do argentino Leandro Portmann.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ADK Tennis terá os cinco representantes nas duas competições seguintes: o 1º Palestra Cup e o Santander Tênis Cup. Cada um desses torneios da série Future da Federação Internacional de Tênis (ITF) terá 15 mil dólares de prêmio e acontece em São José do Rio Preto (SP), entre os dias 11 e 24 de agosto.

A competição seguinte ocorre em Medellín, na Colômbia, de 25 a 31 de agosto. Trata-se do Open Club El Rodeo, Future que também tem premiação de 15 dólares e que contará com a participação de quatro dos cinco atletas da ADK Tennis – apenas João Menezes não disputará o torneio.

Para fechar, Bruno Sant’anna será o representante da equipe de Itajaí no Challenger de Medellín, de 1º a 7 de setembro. A competição com chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) distribui 50 mil dólares em prêmios.

Todos os cinco torneios acontecem em quadras de saibro e Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, espera bons resultados dos atletas da equipe. “Acredito que o Bruno tem potencial para brigar pelos títulos dos Futures e surpreender no Challenger. Os demais também têm potencial para avançar nos torneios, inclusive o João Menezes, que ainda é juvenil, mas já alcançou bons resultados entre os profissionais”, destaca Arnold.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.

Click CamboriúEsporteTenistas de Itajaí jogam torneios profissionais pela América do Sul
PUBLICIDADE

Últimas notícias