• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segundo evento da Temporada de Aventura reúne dezenas de pessoas

Divulgação
Divulgação

Entre o mar e a terra, nascentes brotam no meio da mata e trilhas quase primitivas têm destinos que levam a praias desertas. Na orla, grandes extensões de restinga bem preservadas somadas a muitas histórias e lendas. Foram estes os cenários que contribuíram para o segundo evento da Temporada de Aventura da Costa Verde & Mar. A Rota dos Navegantes, realizada no sábado (23/8), fez com que os participantes mergulhassem num inesquecível momento que aliou esporte, atividades físicas e detalhes exclusivos deste trecho de Santa Catarina.

O grupo se reuniu em Navegantes onde, na bela praia do Gravatá, tiveram algumas informações sobre as restingas preservadas que se estendem por quase toda a orla do município. Logo depois, os participantes seguiram em direção ao acesso da Praia Vermelha, já em Penha, local com trilhas de mata fechada musicado com o som cadenciado dos córregos e pequenas cachoeiras, só rompidos pelo som forte das ondas do mar batendo nos rochedos da uma praia praticamente deserta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Enquanto isso histórias e lendas sobre navegantes ilustres, como o botânico Auguste de Saint Hilaire, narradas pelos guias, chamavam a atenção dos caminhantes, que foram conduzidos até a Igreja de São João Batista construção de 1759”, relembra o organizador Paulo Cadallóra.

De lá, os participantes foram conduzidos até Balneário Piçarras. Ao lado do Molhe Turístico Joaquim Pires pranchas de stand up paddle aguardavam os caminhantes. Todos entraram na água ao som do mar, dos remos e dos mistérios e lendas sobre as ilhas Feia e Itacolomi, onde fecharam um dia inteiro repleto de ecoturismo e turismo de aventura. Agora, os organizadores já se preparam para o novo desafio. Será no dia 21 de setembro, com os Mistérios do Canto do Morcego, cujas atrações serão realizadas em Itajaí e Camboriú.

 

Cronograma da Temporada de Aventura

21/9 – Mistérios do Canto do Morcego – Itajaí e Camboriú

11 e 12/10 – Expedição Xokleng – Porto Belo, Itapema e Bombinhas

Click CamboriúEsporteSegundo evento da Temporada de Aventura reúne dezenas de pessoas
PUBLICIDADE

Últimas notícias