- PUBLICIDADE -

Evento de cicloturismo espera reunir cerca de mil participantes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto: Pedalli Bike Store
Foto: Pedalli Bike Store

As paisagens da região, reconhecidas pela beleza sem igual, novamente encantarão os amantes dos passeios sobre duas rodas. No dia 24 de agosto será realizada a segunda edição do Pedal da Mari by Pedalli Bike Store. São esperados cerca de mil cicloturistas, pessoas cuja meta será circular por um percurso pré-determinado de 90 quilômetros que passará por algumas das cidades da Costa Verde & Mar. A região é reconhecida pela força do turismo de bike, graças ao Roteiro de Cicloturismo, o primeiro oficial do Brasil a unir paisagens rurais e litorâneas na mesma viagem.

“Queremos mexer com o litoral, passar por cenários de tirar o fôlego. E a ideia deste evento é aproveitar a paisagem e interagir com pessoas de uma forma que só a bicicleta pode proporcionar”, diz a organizadora Marines Ronchi. Desde 2011 ela organiza passeios do gênero, inicialmente envolvendo apenas amigos, mas que acabou crescendo e ganhando visibilidade. Na Costa Verde & Mar, no ano passado, por exemplo, foram 470 participantes. Desde que começou a realizar esses eventos, Mari (como é conhecida) já montou 15 roteiros, com cerca de 2,5 mil ciclistas de mais de 50 cidades diferentes, do Brasil e do Exterior.

A orientação dos organizadores é para que os participantes tenham capacidade física para o percurso de 90 quilômetros de dificuldade moderada a pesada e que os equipamentos estejam em bom estado de segurança para a realização. As inscrições devem ser feitas pela internet, com duas opções que incluem ou não almoço. Todos terão direito a um kit de identificação, frutas, hidratação disponível ao longo do percurso e vários sorteios de brindes.

Em 2013 foram 600 inscritos e 477 participantes, num total de 550 pessoas envolvidas no projeto. Estiveram presentes representantes de 42 cidades de Santa Catarina, além de ciclistas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro e Paraná.

Serviço

O quê: 2ª edição do Pedal da Mari, roteiro de 90 quilômetros por cidades da Costa Verde & Mar

Quando: 24 de agosto (sábado), com saída às 7h30min, no Mercado Público de Itajaí.

Inscrições: online no site www.assessocor.com.br até 20/8.

Informações: (47) 3241-4223


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.