• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rally Transcatarina: começa uma semana de muito off-road

O percurso do rali terá cerca de 800 km e atravessará mais de 21 cidades. Crédito: José Mário Dias/DFOTOS
O percurso do rali terá cerca de 800 km e atravessará mais de 21 cidades. Crédito: José Mário Dias/DFOTOS

A expectativa e a ansiedade é grande! Entramos na semana mais aguardada do ano pelos competidores do rali de regularidade. E não é exagero dizer que o Rally Transcatarina é o evento mais aguardado por todos, visto o número de inscritos até o momento, que está próximo das 180 duplas, divididas nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio.

A competição, o sonho da vitória, os caminhos a serem explorados, a beleza da serra catarinense, são apenas alguns dos itens que atraem tantos adeptos ao certame. Serão dez Estados representados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Goiânia e Mato Grosso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O Rally Transcatarina é a maior referência do País em termos de técnica e boa qualidade. Sou fã da SC Racing, pois os organizadores se dedicam 100% aos participantes. A dificuldade da prova tem muito a ver com a exigência técnica do percurso aliado ao nível de habilidade dos competidores, tornando a disputa intensa”, declarou Tiago Poisl, navegador do piloto Aurélio Borio Bilhalva – dupla gaúcha.

A concentração inicial do Rally Transcatarina será no Hotel Renar, em Fraiburgo. Por lá passarão mais de 800 pessoas entre hoje e quarta-feira. E os participantes mal podem esperar para chegar lá. “É um grande evento, e isso nos empolga a participar todo ano”, salientou o piloto Adriano de Aguiar, que compete ao lado do navegador Rafael Kienen, ambos catarinenses. “Manter a concentração o tempo todo será um diferencial para conquistar o pódio”, completou.

O prólogo – que definirá a ordem de largada do 6º Rally Transcatarina – será na quarta-feira, 23, às 15h. Um trecho de 12 quilômetros foi levantado por entre as plantações de maçã de uma propriedade particular. A largada da primeira etapa será na quinta-feira, às 8h.

Petrobras aposta no Rally Transcatarina pelo segundo ano

Ter o apoio da Petrobras foi uma grande conquista para a SC Racing, porém, o maior desafio é provar o merecimento desta confiança. Mas, quando um trabalho é realizado com seriedade e comprometimento, essa tarefa gera grandes frutos. “Em 2013, tivemos a honra de termos a marca Petrobras como nossa parceira, e os resultados foram excelentes. Estamos orgulhosos”, afirmou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.

Segundo a gerente de patrocínio da Petrobras, Natasha Himelfarb, o apoio ao Rally Transcatarina foi mantido em virtude da boa estrutura do evento na edição anterior, além da oportunidade de abastecimento dos veículos da organização e competidores na rede de postos Petrobras. “Isso proporciona testes aos nossos produtos e a satisfação dos nossos revendedores nos locais da prova, que é bastante positiva”, comentou ela, que desejou: “que o sucesso do ano passado se repita, e com novas melhorias para surpreender a todos que estarão envolvidos com o evento”, encerrou Himelfarb.

 

Programação – 6º Rally Transcatarina

22/07 – terça-feira
9h – abertura da secretaria de prova e vistoria técnica (Hotel Renar)
20h – fechamento da secretaria de prova e da vistoria técnica

23/07 – quarta-feira
8h – abertura secretaria de prova
14h – Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 – quinta-feira
Roteiro: Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

25/07 – sexta-feira
Roteiro: Canoinhas – Papanduva – Rio Negrinho

26/07 – sábado
Roteiro: Rio Negrinho – Corupá – Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

Click CamboriúEsporteRally Transcatarina: começa uma semana de muito off-road
PUBLICIDADE

Últimas notícias