• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ultramaratonista de Itajaí vence categoria em desafio na altitude de Urubici

Foto Gabriel Heusi / Divulgação
Foto Gabriel Heusi / Divulgação

Competir em uma das provas mais difíceis do país, encarando 52 quilômetros estradas de chão batido, trilhas e asfalto, num dos lugares mais altos e frios do Brasil, é missão para poucos. E foi exatamente tudo isso que o ultramaratonista itajaiense Mix da Silva (China Express / Padang Padang / Cabral Imóveis / Clindex Academia / Zion Store / Britagem Barracão / Sport Runner / Despachante Mauro / FMEL) precisou superar para conquistar o título da categoria 35-39 anos do 11º DesaFrio Urubici. A corrida, que testa os limites físicos e psicológicos dos atletas, reuniu cerca de 700 participantes no último sábado (14), na serra catarinense.

Os competidores saíram do centro de Urubici, em frente à Igreja Matriz, e subiram até o Morro da Igreja, na Pedra Furada, a uma altura de 1826 metros. A outra metade do percurso foi em declive, terminando novamente no centro da cidade. Além dos desafios já esperados, os atletas precisaram encarar chuva e lama em boa parte do trajeto, o que dificultou ainda mais a prova.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mix da Silva completou a corrida em cerca de 4h50min, mas por pouco não desistiu. “Choveu a semana inteira em Urubici e o percurso estava com muita lama. Foi a pior prova que participei. Caí muitas vezes, me machuquei, bati com o peito em uma pedra e fiquei mais de um minuto sem conseguir respirar. Pensei até em desistir, mas precisava continuar porque tinha prometido para os meus filhos que traria o troféu para eles. Graças a Deus, consegui alcançar meu objetivo”, conta o ultramaratonista.

Os catarinenses João Romnhuk e Débora Simas sagraram-se campeões das categorias geral individual masculino e feminino, respectivamente. Nas duplas, os títulos foram para os gaúchos Sérgio e Gerson (masculino), as catarinenses Ursula e Silvia (feminino) e os gaúchos Vilson e Juliana (duplas mistas).

Click CamboriúEsporteUltramaratonista de Itajaí vence categoria em desafio na altitude de Urubici
PUBLICIDADE

Últimas notícias