- PUBLICIDADE -

Ultramaratonista de Itajaí vai enfrentar temperaturas abaixo de zero em desafio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Mix da Silva (Divulgação)
Mix da Silva (Divulgação)

Itajaí (SC) – Uma corrida de 52 quilômetros, disputada em estradas de chão batido, trilhas e asfalto, num dos lugares mais altos e frios do Brasil. Este será o desafio do ultramaratonista Mix da Silva (China Express / Padang Padang / Cabral Imóveis / Clindex Academia). O atleta de Itajaí participa sábado (14) do 11º DesaFrio Urubici, uma das provas mais difíceis do país, que reunirá cerca de 3,2 mil participantes na serra catarinense.

Quinto colocado geral em 2013, Mix da Silva, de 35 anos, vem treinando forte e espera brigar pelo título desta edição. “Participei pela primeira vez ano passado e consegui uma ótima colocação, mesmo com apenas três meses de treino. Desta vez, com um ano de preparação, tentarei lutar pela vitória”, destaca o itajaiense, que participará das categorias Geral e 35-39 anos.

Mas o ultramaratonista sabe que neste tipo de prova são testados os limites de cada um. Os participantes saem do centro de Urubici, em frente à Igreja Matriz, e sobem até o Morro da Igreja, na Pedra Furada, a uma altura de 1826 metros, passando por paisagens deslumbrantes e vegetações típicas de altitude. A outra metade do percurso é em declive, terminando novamente no centro da cidade.

“Esta prova é bem diferente de qualquer maratona convencional. Ela testa seu físico, seu psicológico, em temperaturas abaixo de zero e sensação térmica ainda menor quando você chega no Morro da Igreja. Mas, além de ser um grande desafio, é uma reunião entre corredores do Brasil inteiro. Todos se ajudam a superar os próprios limites”, conta o ultramaratonista.

Mix da Silva fez boa parte da preparação correndo nas subidas e descidas da Rodovia Interpraias, em Balneário Camboriú. “É a região que mais se assemelha com o que vou encontrar em Urubici e espero que me ajude durante a prova”, finaliza o itajaiense, que tem o objetivo de concluir o percurso em cerca de 4h30min.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.