• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ultramaratonista de Itajaí vai enfrentar temperaturas abaixo de zero em desafio

Mix da Silva (Divulgação)
Mix da Silva (Divulgação)

Itajaí (SC) – Uma corrida de 52 quilômetros, disputada em estradas de chão batido, trilhas e asfalto, num dos lugares mais altos e frios do Brasil. Este será o desafio do ultramaratonista Mix da Silva (China Express / Padang Padang / Cabral Imóveis / Clindex Academia). O atleta de Itajaí participa sábado (14) do 11º DesaFrio Urubici, uma das provas mais difíceis do país, que reunirá cerca de 3,2 mil participantes na serra catarinense.

Quinto colocado geral em 2013, Mix da Silva, de 35 anos, vem treinando forte e espera brigar pelo título desta edição. “Participei pela primeira vez ano passado e consegui uma ótima colocação, mesmo com apenas três meses de treino. Desta vez, com um ano de preparação, tentarei lutar pela vitória”, destaca o itajaiense, que participará das categorias Geral e 35-39 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mas o ultramaratonista sabe que neste tipo de prova são testados os limites de cada um. Os participantes saem do centro de Urubici, em frente à Igreja Matriz, e sobem até o Morro da Igreja, na Pedra Furada, a uma altura de 1826 metros, passando por paisagens deslumbrantes e vegetações típicas de altitude. A outra metade do percurso é em declive, terminando novamente no centro da cidade.

“Esta prova é bem diferente de qualquer maratona convencional. Ela testa seu físico, seu psicológico, em temperaturas abaixo de zero e sensação térmica ainda menor quando você chega no Morro da Igreja. Mas, além de ser um grande desafio, é uma reunião entre corredores do Brasil inteiro. Todos se ajudam a superar os próprios limites”, conta o ultramaratonista.

Mix da Silva fez boa parte da preparação correndo nas subidas e descidas da Rodovia Interpraias, em Balneário Camboriú. “É a região que mais se assemelha com o que vou encontrar em Urubici e espero que me ajude durante a prova”, finaliza o itajaiense, que tem o objetivo de concluir o percurso em cerca de 4h30min.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúEsporteUltramaratonista de Itajaí vai enfrentar temperaturas abaixo de zero em desafio
PUBLICIDADE

Últimas notícias