• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí terá 10 atletas no Estadual de Tênis em Criciúma

Eduardo Dischinger - Atleta ADK Tennis - Foto: Cristiano Andujar / Divulgação
Eduardo Dischinger – Atleta ADK Tennis – Foto: Cristiano Andujar / Divulgação

As promessas do tênis de Santa Catarina estarão reunidas em Criciúma, entre os dias 27 e 29 de junho, para a disputa do 3º Estadual Infanto 2014. A competição vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Itajaí será representada por uma equipe forte, formada por 10 atletas da ADK Tennis, que prometem brigar por títulos.

Após uma semana de treinos preparatórios para o torneio, no Itamirim Clube de Campo, o grupo segue amanhã para o sul catarinense, em companhia do técnico Clóvis Bueno. Carlos Henrique Hooper, Jhean Park e Lourenço Gasperini disputam a categoria 18-25 anos; André Luiz César e Arion Santinho representam o município na 16 anos; e Benjamim Poli, Felipe Ferrer, Lucas Bundira, Victor Pila e Leonardo Frederico estarão na 14 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os jogos começam na sexta-feira, nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, e a expectativa de Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, é a melhor possível. “Todos nossos atletas têm potencial para ir bem nas competições estaduais e nacionais. Acredito que poderemos disputar o título nas três categorias”, destaca Kley.

Future na Holanda

Três tenistas profissionais da ADK Tennis estão na cidade de Breda, na Holanda, na disputa de um torneio profissional da série Future, da Federação Internacional de Tênis, com premiação de 15 mil dólares. Bruno Sant’anna e João Walendowsky acabaram eliminados ontem, na primeira rodada da chave principal de simples, mas Eduardo Dischinger segue vivo na competição. O jovem de 22 anos estreou vencendo o também brasileiro Ricardo Hocevar, cabeça de chave dois do torneio, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 7/6(7). Na segunda rodada, Dischinger enfrenta o holandês Sander Arends.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.

Click CamboriúEsporteItajaí terá 10 atletas no Estadual de Tênis em Criciúma
PUBLICIDADE

Últimas notícias