• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fernando Gil é o novo treinador do Camboriú FC

Em 2013, Fernando Gil comandou a seleção catarinense. Créditos: Assessoria de Imprensa - FCF
Em 2013, Fernando Gil comandou a seleção catarinense. Créditos: Assessoria de Imprensa – FCF

O Camboriú FC tem um novo treinador. Trata-se de Fernando Gil, catarinense com vasta experiência nos gramados de Santa Catarina. O novo comandante tricolor oficializou seu acerto com a direção da Cambura nesta segunda-feira, dia 5, e inicia os trabalhos no clube a partir da próxima semana. O último clube de Gil foi o Joinville, onde comandou a equipe sub-20 durante um ano e meio.

Fernando Gil é conhecido no futebol catarinense por ter permanecido durante dez anos nas categorias de base do Figueirense. Lá, conquistou títulos em todas as categorias de base (infantil, juvenil e júnior) e chegou a comandar a equipe profissional na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A em 2012. Em 2013, Gil assumiu a equipe sub-20 do JEC, onde também foi reconhecido pelo ótimo trabalho. Dos atletas que entraram em campo na final do estadual 2014, entre JEC e Figueirense, 16 jogadores haviam trabalhado com o treinador nas categorias de base.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda no ano passado, Fernando Gil comandou a seleção catarinense sub-20 em um amistoso contra a seleção brasileira sub-21, em homenagem ao centenário do Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque. Agora, o comandante chega para levar o Tricolor de volta à elite do futebol estadual. “Sabemos da capacidade dele. Agradecemos a confiança que o Fernando está depositando no Camboriú e acreditamos que poderemos fazer uma ótima temporada”, comentou o presidente tricolor, José Henrique Coppi.

Treinador e direção voltarão a se reunir ainda nesta semana para a definição do cronograma de trabalhos e montagem do elenco. A reunião também definirá a data da apresentação oficial do comandante. A pré-temporada na Cambura terá início no mês de junho. O Tricolor estreia na Série B do Catarinense no dia 20 de julho, uma semana após a final da Copa do Mundo FIFA.

Click CamboriúEsporteFernando Gil é o novo treinador do Camboriú FC
PUBLICIDADE

Últimas notícias