- PUBLICIDADE -

Catarinenses conquistam pódio no 3º Rally do Velho Chico

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

O catarinense Ricardo Martins foi o campeão da categoria Production Aberta. Crédito: Doni Castilho/DFOTOS
O catarinense Ricardo Martins foi o campeão da categoria Production Aberta. Crédito: Doni Castilho/DFOTOS

E sobrou Santa Catarina no pódio do Rally do Velho Chico – disputa que valeu pontos pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs. O roteiro foi levantado entre as cidades de Maceió, Traipu e Delmiro Gouveia, AL, passando por Belo Monte, Água Branca e Jaramataia.

No grid dos melhores pilotos do País, Santa Catarina foi muito bem representada pelos off-roaders Ricardo Martins (vencedor da categoria Production Aberta), Ike Klaumann (terceiro lugar na Production Aberta) e Guto Klaumann (terceiro lugar na categoria Super Production). “O percurso, embora curto, foi perfeito para acelerar. O trecho estava bem molhado e passamos, na maior parte, por estradinhas de chão de piçarra”, declarou o piloto Ike.

E depois de três anos sem chuvas e com forte estiagem, a caravana do 3º Rally do Velho Chico chegou à região debaixo de forte chuva e com uma paisagem verde. O terreno, como esperado, estava liso, mas os pilotos conseguiram imprimir alta velocidade, com máxima em torno de 160 km/h.

De acordo com os participantes, apesar de toda aguaceira, a prova estava excelente; exigia cuidados, mas deu para acelerar fundo. Pelo caminho, diversas lombadas, poças d’água, erosões e pedras escondidas. “O trajeto estava ótimo, mesmo com chuva em parte do caminho. Fui o segundo a largar e peguei muita porteira fechada e movimento da população local”, detalhou o piloto Guto.

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country segue agora para Goiânia, GO, com o Rally dos Sertões de 23 a 30 de agosto.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.