- PUBLICIDADE -

Segunda etapa do Rally SC: variedades de obstáculos e técnica implacável

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A 2ª etapa do Rally SC teve dois alagados que renderam muita emoção as duplas. Crédito: Loucos por Festa
A 2ª etapa do Rally SC teve dois alagados que renderam muita emoção as duplas. Crédito: Loucos por Festa

O Campeonato Rally SC visitou neste último sábado, 26, o litoral sul de Santa Catarina. As cidades sedes foram Nova Veneza e Siderópolis, que receberam cerca de 200 pessoas vindas de diversos municípios catarinenses, como também, de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

A segunda etapa da temporada 2014 teve aproximadamente 150 quilômetros, com quatro horas e meia de navegação. As duplas se dividiram entre as categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Cidade e Estreantes. Em parceria com o Jeep Clube Pantaneiros do Carvão, a SC Racing – organizadora do evento – levantou um percurso que passou por três regiões distintas: faixa litorânea, plantação de eucaliptos e bananais.

A disputa na Super Máster foi extremamente apertada, com três duplas empatadas na primeira posição, sendo que no critério de desempate, melhor para Oscar e Gustavo Schmidt, pai e filho. “O tempo estava seco, quente… Mas devido a chuvas nos dias que antecederam a etapa, o terreno do bananal estava bem liso, e isso pediu atenção e cuidado dos competidores. Estava bem difícil”, contou o navegador Gustavo. “Neste local era preciso corrigir o hodômetro a todo o instante, pois o pneu girava em falso em diversas ocasiões. Assim, focamos em não errar a metragem para buscar este resultado”. Em segundo lugar ficaram Elvis Bonatti e Carlos Brandenburg, seguidos por Flávio Kath e Rafain Walendowsky.

Outra briga acirrada pela vitória foi na Graduados: Ednilso Leonel Borguezani e Joel Kravtchencko também venceram pelo critério de desempate de Raniero Magnabosco Laghi e Volnei Correa da Silva. Na terceira posição vieram Júlio César Bonotto Neto e Deividi Nardi. “Na primeira etapa fizemos o terceiro lugar, e agora, conquistamos o primeiro. Isso valoriza todos os nossos esforços e treinamentos”, comentou Borguezani.

Os melhores na Júnior foram Francklin Psheidt e Fernando Santana Torquato, que elogiaram bastante o certame. “Foi emocionante. Logo após a largada entramos em trecho de areia, pela praia, com dois alagados para atravessar. Depois, adentramos áreas de eucalipto, e para fechar, o bananal. Parecia que não estávamos na mesma região, de tão diferente que eram os cenários e as características do chão”, contou Júnior. Na sequência ficaram André Diniz Pereira e Marcelo Detoni, e Rafael Cabongue e Neto Andrade, na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Já na categoria Cidade, Marcos Daufenbach e César Tadeu de Menezes retornaram ao esporte após cinco anos de ausência, e já conquistaram o primeiro lugar do pódio. “Nada mal para um jovem de 63 anos”, revelou contente o navegador. “A prova foi excelente, com nível de técnico bastante alto. Tivemos muita navegação, trilhas, travessias de riachos, laços… E retornar com uma vitória é sensacional”, completou Menezes.

Na Estreantes, melhor para Thomas Erzinger e Yan Guirguis Kleis. “Um visual lindo, com mar, montanhas e lagos. E fora o ambiente, procuramos nos concentrar ao máximo para manter a regularidade. Foi a primeira prova do meu piloto, por isso, essa vitória teve um sabor especial”, disse o navegador Kleis. Eles foram seguidos por Steven Salim de Freitas e Paulo Eduardo Galiza, em segundo lugar, e Roberto Junkes e Pedro Giovane Kestering, em terceiro.

Para o secretário do Jeep Clube Pantaneiros do Carvão, Felipe Ferreira de Souza, trazer uma etapa do Campeonato Rally SC e a elite do esporte para a região é gratificante. “Para tanto, mostramos o que há de melhor em trilhas pelas redondezas. Os prefeitos de Nova Veneza e Siderópolis ficaram extremamente empolgados com a vinda do evento. Nós nos empenhamos ao máximo para que todos os off-roaders saíssem satisfeitos daqui, e acredito que cumprimos o objetivo”, encerrou Souza.

A próxima etapa do Rally SC será juntamente com a Fenajeep – Feira Nacional do Jeep -, em Brusque, SC, no dia 26 de junho. Para buscar mais informações do Campeonato Rally SC, basta acessar o site: www.rallysc.com.br.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.